Curta Duração

E-Commerce para Moda
O curso de E-commerce para Moda explora conceitos específicos para a gestão de uma loja virtual no segmento de moda, e mostra como potencializar o seu negócio online de forma a atingir as metas estabelecidas.

Conhecer o ecossistema de um comércio eletrônico de moda é fundamental para quem deseja empreender e garantir informações para iniciar e gerir uma plataforma de vendas de sucesso e atrair novos e-consummers.

O curso foi desenvolvido para capacitar o aluno que deseja atuar no crescente segmento do comércio digital a criar, implementar e gerenciar uma loja virtual. O conteúdo apresenta os principais fundamentos de tecnologia, gestão e marketing digital. Além de estratégias para fortalecer a imagem da marca e ampliar o relacionamento com o seu público.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

AULA 1 – CENÁRIO
1.1 - A ERA DIGITAL
1.1.1 - A MODA NA ERA DIGITAL
1.2 - CIBERCULTURA
1.2.1 - NETNOGRAFIA
1.3 - COMPORTAMENTO DO USUÁRIO NA ERA DIGITAL
1.4 - E-COMMERCE
1.4.1 - E-COMMERCE E O SEGMENTO DE MODA
1.5 - PERFIL DO E-CONSUMER
1.6 - TENDÊNCIAS PARA O MERCADO ONLINE
 
AULA 2 – O COMÉRCIO ELETRÔNICO NAS MÍDIAS SOCIAIS
2.1 - TWITTER
2.1.1 - O TWITTER E O SEGMENTO DE MODA
2.1.2 - O TWITTER E O E-COMMERCE
2.2 - FACEBOOK
2.2.1 - O FACEBOOK E SUA RELAÇÃO COM A MODA
2.2.2 - O F-COMMERCE
2.3 - PINTEREST
2.3.1 - COMO AS GRIFES DE MODA UTILIZAM O PINTEREST COMO FERRAMENTA DE MARKETING DIGITAL
2.3.2 - COMO UTILIZAR O PINTEREST NO E-COMMERCE
2.4 - YOUTUBE
2.4.1 - A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS AUDIOVISUAIS PARA UMA MARCA DE MODA
2.4.2 - O PODER DO YOUTUBE PARA ALAVANCAR AS VENDAS
2.5 - INSTAGRAM
2.5.1 - A MODA E O INSTAGRAM
2.5.2 - COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA O E-COMMERCE

AULA 3 - ESTRUTURA
3.1 - A LOJA VIRTUAL
3.2 - DOMÍNIO, HOSPEDAGEM E PLATAFORMA
3.2.1 - CMS
3.3 - LAYOUT
3.4 - IMAGEM DOS PRODUTOS
3.5 - CADASTRO DO PRODUTO
3.6 - PREÇO
3.7 - LOGÍSTICA
3.7.1 - ESTOQUE
3.7.2 - CONTROLE DE QUALIDADE
3.8 - DIREITO DO CONSUMIDOR NA INTERNET
3.9 - SAC/ATENDIMENTO
3.10 - PAGAMENTO
3.10.1 – SEGURANÇA

AULA 4 – ELABORAÇÃO DO NEGÓCIO
4.1 - PLANO DE NEGÓCIO
4.2 - ANÁLISE DE FORÇAS E FRAQUEZAS (MATRIZ SWOT)
4.3 - ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
4.4 - CORE BUSINESS
4.4.1 - PRODUTO
4.4.2 - MARKUP DO PRODUTO
4.4.3 - PORTFÓLIO DE PRODUTOS
4.4.4 - ARQUITETURA DE MARCA
4.5 - IMPOSTOS
4.6 - PERFIL PROFISSIONAL

AULA 5 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
5.1 - COMO DESENVOLVER O PERFIL DE SEUS CONSUMIDORES
5.1.1 - BUYER PERSONAS
5.2 - BRANDING
5.2.1 - POSICIONAMENTO
5.3 - ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO
5.4 - CONVERSÃO
5.5 - FIDELIZAÇÃO
5.6 - CROSS-SELLING E UP-SELLING

AULA 6 – MARKETING DIGITAL
6.1 - MARKETING DIGITAL B2B E B2C
6.2 - CONTEÚDO COMO INSTRUMENTO DE MARKETING
6.3 - GERAÇÃO DOS LEADS
6.3.1 - INBOUND / OUTMOUND
6.4 - E-MAIL MARKETING
6.5 - ESTRATÉGIAS PARA O SEO E LINKS PATROCINADOS
6.6 - PROMOÇÕES
6.6.1 - CALENDÁRIO PROMOCIONAL

AULA 7 – MÉTRICAS
7.1 - O QUE SÃO MÉTRICAS?
7.2 - SEO
7.2.1 - GOOGLE ANALYTICS
7.2.2 - GOOGLE ADWORDS
7.3 - COMPARAÇÃO DE PREÇOS NA INTERNET
7.4 - NÍVEIS DE MATURIDADE NAS REDES SOCIAIS
7.5 - SMC (SOCIAL METHODOLOGY CENTER)

AULA 8 – USABILIDADE

8.1 - ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO
8.2 - LANDING PAGE
8.3 - LAYOUT RESPONSIVO
8.4 - CTA
8.5 - BREADCRUMBS NAVIGATION
8.6 - TESTES DE USABILIDADE
8.7 - APLICATIVOS

Mercado de trabalho

Para obter êxito nesse mercado tão competitivo e dinâmico, o profissional que deseja atuar ou empreender no comércio eletrônico deve ter uma visão multidisciplinar. As habilidades e as competências de quem trabalha no e-commerce são, em parte, diferentes de quem atua no varejo tradicional, pois o profissional do online deve conhecer princípios básicos de design de sites e usabilidade, ferramentas de tecnologias web disponíveis no mercado, análise de métricas, sabendo usá-las de acordo com as necessidades e a verba disponível no mercado e/ou empresa.

O profissional de e-commerce para moda pode atuar na gestão do comércio eletrônico, pode trabalhar com criação de web design, redação de textos, cadastro de produtos, logística de uma loja virtual, marketing digital, vendas online e atendimento ao cliente. Além de ter capacidade de empreender o seu próprio e-commerce.

Investimento

6X de R$ 132,00 no cartão de crédito ou
R$ 792,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito
Consulte-nos sobre descontos e outras opções de parcelamento.

As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

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Janete Azevedo Maciel


Cursos: Varejo de Moda, Consultoria de Imagem, Visual Merchandising, E-Commerce para Moda
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Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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