Curta Duração

E-Commerce para Moda
O curso de E-commerce para Moda explora conceitos específicos para a gestão de uma loja virtual no segmento de moda, e mostra como potencializar o seu negócio online de forma a atingir as metas estabelecidas.

Conhecer o ecossistema de um comércio eletrônico de moda é fundamental para quem deseja empreender e garantir informações para iniciar e gerir uma plataforma de vendas de sucesso e atrair novos e-consummers.

O curso foi desenvolvido para capacitar o aluno que deseja atuar no crescente segmento do comércio digital a criar, implementar e gerenciar uma loja virtual. O conteúdo apresenta os principais fundamentos de tecnologia, gestão e marketing digital. Além de estratégias para fortalecer a imagem da marca e ampliar o relacionamento com o seu público.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

AULA 1 – CENÁRIO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO
 
1.1 - a era gigital
1.1.1 - a moda na era digital
1.2 - cibercultura
1.2.1 - netnografia
1.3 - panorama dos usuários na era digital
1.4 -  conceito de e-commerce
1.4.1 - formatos de  negócios virtuais
1.4.2 - a evolução do e-commerce no Brasil
1.4.3 - o comércio eletrônico no segmento da moda
1.5 - perfil do e-consumer
1.5.1 - prosumer/conceito multitela/web 3.0
1.6 - tendências para o mercado online
1.7 - perfil do profissional de e-commerce
 
AULA 2 - ESTRUTURA
 
2.1 - A loja virtual
2.2 - as plataformas de e-commerce 
2.2.1 - cms 
2.2.2 - como escolher a plataforma adequada
2.2.3 - layout responsivo
2.2.4 - marketplaces 
2.2.5 - omni-channel 
2.2.6 - mobile
2.3 - hosting
2.4 - domínio 
 
AULA 3 – DESIGN E USABILIDADE
 
3.1 - layout 
3.1.1 - credibilidade visual 
3.1.2 - tendências da estrutura visual 
3.2 - navegabilidade e usabilidade 
3.2.1 - teste de usabilidade 
3.2.2 - mapa do site 
3.3 - wireframe/protótipo/mock-up 
3.4 - arquitetura de informação 
3.5 - landing page
3.6 - breadcrumbs navigation 
3.7 - omagem dos produtos 
3.8 - cadastro do produto 
 
AULA 4 – GESTÃO DA LOJA VIRTUAL
 
4.1 - fluxograma de uma operação de e-commerce
4.2 - logística 
4.2.1 - estoque
4.2.3 - métodos de entrega
4.2.4 - rastreamento
4.3 - controle de qualidade
4.3.1 - tabela de medidas
4.3.2 - política de troca 
4.3.3 - direito do consumidor na internet
4.4 - sac/atendimento
4.5 - pagamento
4.6 - segurança
4.6.1 - análise de fraude
4.6.2 - confiabilidade da loja virtual
4.7 - impostos
 
AULA 5 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
 
5.1 - análise do mercado
5.1.1- análises de forças e fraquezas (matriz swot)
5.1.2 - análise da concorrência
5.1.3 - benchmarking
5.2 - como desenvolver o perfil de seus consumidores
5.2.1 - buyer persona
5.3 - plano de negócio
5.4 - core business
5.4.1 - produto
5.4.2 - markup do produto
5.4.3 - portfólio de produtos
5.4.4 - arquitetura da marca
5.5 - branding
5.5.1 - conceito da marca
5.5.2 - storytelling
5.5.3 - a voz da marca
5.6 - estratégia de engajamento
5.7 - conversão
5.8 - fidelização
5.8.1 - reputação: como lidar com as críticas
 
AULA 6 – MARKETING DIGITAL
 
6.1 - introdução ao marketing digital
6.1.1 - marketing offline X online
6.1.2 - estratégia de cross-media
6.1.3 - paid, earned e owned media
6.1.4 - buzz marketing, marketing viral e marketing de oportunidade
6.1.5 - conteúdo como instrumento de marketing
6.2 - e-mail marketing
6.3 - promoções
6.3.1 - calendário promocional
6.4 - banners
6.5 - cross-selling e up-selling
6.6 - estratégias para seo e links patrocinados
6.6.1 - remarketing
6.6.2 - com, cpc e cpa
6.7 - geração de leads
6.7.1 - onbound/outbound
 
AULA 7 – O COMÉRCIO ELETRÔNICO DAS MÍDIAS SOCIAIS
 
7.1 - introdução as redes sociais
7.2.1 - o twitter e o segmento de moda
7.2.2 - o twitter e o e-commerce
7.3 - facebook
7.3.1 - o facebook e sua relação com a moda
7.3.2 - o f-commerce 
7.4 - instagram
7.4.1 - a moda e o instagram
7.4.2 - como utilizar o instagram para o e-commerce
7.5 - youtube
7.5.1 - a importância dos recursos audiovisuais para uma marca de moda
7.5.1.1 - vídeo de bastidores
7.5.1.2 - vídeo institucional
7.5.1.3 - depoimentos
7.5.1.4 - tutoriais
7.5.1.5 - vídeo inspiracional
7.5.1.6 - vídeo de produtos
7.5.2 - estratégias de otimização do youtube 
7.6 - pinterest
7.6.1 - como as grifes de moda utilizam o pinterest como ferramenta de marketing digital
7.6.2 - como utilizar o pinterest no e-commerce
7.7 - whatsapp
7.7.1 - whatsapp e as empresas
7.8 - o blog a favor da marca
 
 
AULA 8 – MÉTRICAS
 
8.1 - seo
8.1.1 - pesquisa e estratégia de palavras-chave
8.1.2 - google adwords
8.1.3 - google analytics
8.2 - métricas, dimensões e kpi
8.3 - comparação de preços na internet
8.4 - análise das redes sociais
8.4.1 - níveis de maturidade nas redes sociais
8.4.2 - smc (social methodology center)
8.5 - crm
8.6 - identificação de áreas falhas do e-commerce
 

Mercado de trabalho

Para obter êxito nesse mercado tão competitivo e dinâmico, o profissional que deseja atuar ou empreender no comércio eletrônico deve ter uma visão multidisciplinar. As habilidades e as competências de quem trabalha no e-commerce são, em parte, diferentes de quem atua no varejo tradicional, pois o profissional do online deve conhecer princípios básicos de design de sites e usabilidade, ferramentas de tecnologias web disponíveis no mercado, análise de métricas, sabendo usá-las de acordo com as necessidades e a verba disponível no mercado e/ou empresa.

O profissional de e-commerce para moda pode atuar na gestão do comércio eletrônico, pode trabalhar com criação de web design, redação de textos, cadastro de produtos, logística de uma loja virtual, marketing digital, vendas online e atendimento ao cliente. Além de ter capacidade de empreender o seu próprio e-commerce.

Investimento

6X de R$ 132,00 no cartão de crédito ou
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Consulte-nos sobre descontos e outras opções de parcelamento.

As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

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Janete Azevedo Maciel


Cursos: Varejo de Moda, Consultoria de Imagem, Visual Merchandising, E-Commerce para Moda
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Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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