Curta Duração

Fashion Branding
O curso de Fashion Branding apresenta os fundamentos do universo das marcas e do branding, e as ferramentas para desenvolver um posicionamento de branding, com habilidades para criar e manter marcas de valor no ambiente mercadológico. Tem como principais objetivos desenvolver ou reforçar a reputação da marca, aumentar seu valor intangível e, consequentemente, seu valor tangível, criar diferenciação no mercado e construir uma cultura de marca.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

Aula 1 - Marca e consumidores
1.1 – O que é marca
1.2 – A origem do branding
1.3 – Branding em moda
1.4 – Conceitos estratégicos
1.5 – Comportamento do consumidor
1.6 – Relacionamento entre marca de moda e stakeholders
1.7 – Lovemarks
1.8 – Haters
 
Aula 2 - Fashion e brand
2.1 – Os coolhunters e a moda
2.1.1 - Líderes de opinião
2.1.2 – Grupos de vanguarda
2.1.3 – Zeitgeist
2.1.4 – Tendências
2.2 – O conceito da coleção como instrumento de branding
2.3 – Co-branding
2.4 – Modelos de negócios inovadores na moda
 
Aula 3 - Estrutura da marca
3.1 – Conceituação da marca
3.2 – Visão
3.3 – Missão
3.4 – Valores
3.5 - Posicionamento
3.6 – Promessa
3.7 – Plataforma da marca
3.7.1 – Tagline
3.7.2 – Identidade visual
3.7.3 – Identidade verbal
3.7.4 – Storytelling
3.8 – Brand equity
3.9 – Endobranding: o dna da marca
3.10 – Criação do brandbook
 
Aula 4 - Arquétipos e personas
4.1 – Personalidade
4.1.1 – Dimensões da personalidade
4.2 – Humanização
4.3 – Arquétipos
4.3.1 – Os 12 arquétipos
4.4 – Anatomia da persona
 
Aula 5 - Experiência da marca
5.1 – Pontos de contato
5.2 – Os 5 sentidos
5.3 – Embalagens e tags
5.4 – Pdv
5.5 – Visual merchandising
5.6 – Desfiles
5.7 – Eventos
5.8 – Presença digital
5.9 – Propagandas
5.9.1 – Campanhas
 
Aula 6 - Oportunidades
6.1 – Relevância – Credibilidade – Diferenciação – Inovação
6.2 – Core business
6.3 – Produto
6.3.1 – Mix de produtos
6.4 – Extensão
6.5 – Arquitetura da marca
 
Aula 7 - Planejamento e implementação
7.1 – Definição de premissas
7.2 – Escopo de trabalho
7.3 – Cronograma de trabalho
7.4 – Rotina de acompanhamento
7.5 – Processo de comunicação
7.6 – Alinhamento geral e preparação
 
Aula 8 - Investigação
8.1 – Pesquisa inicial para a criação da marca
8.2 – Coleta de dados
8.3 – Entendimento da interação
8.4 – Entrevistas internas
8.5 – Atributos da marca
8.6 – Desenvolvimento da persona
8.7 – Validação do projeto

Mercado de trabalho

O objetivo do profissional que trabalha com fashion branding é desenvolver um posicionamento estratégico de branding com habilidades gerenciais para criar, administrar e manter marcas de valor no ambiente mercadológico da Moda e oferecer ferramentas para uma gestão eficaz de um portfólio de marca.

Investimento

6X de R$ 132,00 no cartão de crédito ou
R$ 792,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito

Compartilhe

As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

Veja uma demonstração
Por favor, preenche seu nome e e-mail para acessar a demonstração:

Tela inicial da sala de aula virtual

Outros Cursos de Curta Duração

Bruna Vieira


Cursos: Fashion Branding, História e Repertório de Moda, Fashion Business, Mídias Sociais para Moda, Retail Space Management

Renan Pudell de Souza

Sou Criador da Rowdy, marca de vestuário do segmento Streetwear. Nunca tinha trabalhado com moda ou feito um curso na área, então, senti a necessidade de aprimorar os meu conhecimentos para agregar à marca, mas precisaria de flexibilidade p ...Leia mais

Vivian de Almeida Lins


Cursos: Fashion Branding, Introdução à Moda, Fashion Business, Marketing de Moda, Pesquisa de Tendências, Empreendedorismo e Planejamen ...Leia mais

Romero Cavalcanti


Cursos: Fashion Branding, Direção Criativa

Priscila Prado Fontes


Cursos: Fashion Branding, Personal Branding, Portfólio de Marcas por Lifestyle

Caroline Lorusso

Entrei para o time das pessoas apaixonadas por Fashion Branding e o caminho foi a EnModa, que abriu as portas para uma área nova e extremamente interessante. Hoje no mundo, as empresas mais valiosas são na verdades marcas, passamos do capit ...Leia mais
Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Certificado de segurança
SSL
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP
55 (11) 4195 6275 / 55 (11) 4134-7861
Envie uma mensagem preenchendo os dados abaixo, responderemos em breve:
conectando-se ao atendente