Curta Duração

Fashion Branding
O curso apresenta os fundamentos do universo das marcas e do branding, e as ferramentas para desenvolver um posicionamento de branding, com habilidades para criar e manter marcas de valor no ambiente mercadológico.
 
Imersão detalhada em todas as etapas no processo de construção estratégica de marcas de moda, com impacto real e humano.
 
Tem como principais objetivos capacitar o aluno a desenvolver ou reforçar a reputação da marca, aumentar seu valor intangível e, consequentemente, seu valor tangível, criar diferenciação no mercado e construir uma cultura de marca.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

AULA 1 - MARCA E CONSUMIDORES
1.1 – O QUE É MARCA
1.2 – A ORIGEM DO BRANDING
1.3 – BRANDING EM MODA
1.4 – CONCEITOS ESTRATÉGICOS
1.5 – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
1.6 – RELACIONAMENTO ENTRE MARCA DE MODA E STAKEHOLDERS
1.7 – LOVEMARKS
1.8 – HATERS

AULA 2 - FASHION E BRAND
2.1 – OS COOLHUNTERS E A MODA
2.1.1 - LÍDERES DE OPINIÃO
2.1.2 – GRUPOS DE VANGUARDA
2.1.3 – ZEITGEIST
2.1.4 – TENDÊNCIAS
2.2 – O CONCEITO DA COLEÇÃO COMO INSTRUMENTO DE BRANDING
2.3 – CO-BRANDING
2.4 – MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES NA MODA

AULA 3 - ESTRUTURA DA MARCA
3.1 – CONCEITUAÇÃO DA MARCA
3.2 – VISÃO
3.3 – MISSÃO
3.4 – VALORES
3.5 - POSICIONAMENTO
3.6 – PROMESSA
3.7 – PLATAFORMA DA MARCA
3.7.1 – TAGLINE
3.7.2 – IDENTIDADE VISUAL
3.7.3 – IDENTIDADE VERBAL
3.7.4 – STORYTELLING
3.8 – BRAND EQUITY
3.9 – ENDOBRANDING: O DNA DA MARCA
3.10 – CRIAÇÃO DO BRANDBOOK

AULA 4 - ARQUÉTIPOS E PERSONAS
4.1 – PERSONALIDADE
4.1.1 – DIMENSÕES DA PERSONALIDADE
4.2 – HUMANIZAÇÃO
4.3 – ARQUÉTIPOS
4.3.1 – OS 12 ARQUÉTIPOS
4.4 – ANATOMIA DA PERSONA

AULA 5 - EXPERIÊNCIA DA MARCA
5.1 – PONTOS DE CONTATO
5.2 – OS 5 SENTIDOS
5.3 – EMBALAGENS E TAGS
5.4 – PDV
5.5 – VISUAL MERCHANDISING
5.6 – DESFILES
5.7 – EVENTOS
5.8 – PRESENÇA DIGITAL
5.9 – PROPAGANDAS
5.9.1 – CAMPANHAS

AULA 6 - OPORTUNIDADES

6.1 – RELEVÂNCIA – CREDIBILIDADE – DIFERENCIAÇÃO – INOVAÇÃO
6.2 – CORE BUSINESS
6.3 – PRODUTO
6.3.1 – MIX DE PRODUTOS
6.4 – EXTENSÃO
6.5 – ARQUITETURA DA MARCA

AULA 7 - PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO

7.1 – DEFINIÇÃO DE PREMISSAS
7.2 – ESCOPO DE TRABALHO
7.3 – CRONOGRAMA DE TRABALHO
7.4 – ROTINA DE ACOMPANHAMENTO
7.5 – PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
7.6 – ALINHAMENTO GERAL E PREPARAÇÃO

AULA 8 - INVESTIGAÇÃO
8.1 – PESQUISA INICIAL PARA A CRIAÇÃO DA MARCA
8.2 – COLETA DE DADOS
8.3 – ENTENDIMENTO DA INTERAÇÃO
8.4 – ENTREVISTAS INTERNAS
8.5 – ATRIBUTOS DA MARCA
8.6 – DESENVOLVIMENTO DA PERSONA
8.7 – VALIDAÇÃO DO PROJETO

Mercado de trabalho

O objetivo do profissional que trabalha com fashion branding é desenvolver um posicionamento estratégico de branding com habilidades gerenciais para criar, administrar e manter marcas de valor no ambiente mercadológico da Moda e oferecer ferramentas para uma gestão eficaz de um portfólio de marca.

Os profissionais especializados em branding ou gestão de marcas tornaram-se os novos alvos das empresas que buscam executivos para garantir a sobrevivência do negócio em longo prazo. As marcas vão ser cada vez mais relevantes, pois haverá mais competição e mais inovação. Por essa perspectiva, existem grandes oportunidades de carreira.

Dentre os desafios dessa nova profissão estão: definir os atributos que devem estar vinculados à marca, monitorar e gerenciar a imagem da empresa diante de seus diferentes públicos e manter treinamentos para alinhar e implantar o branding nos diferentes setores da empresa. A multidisciplinaridade é uma das características da área.

Parte dessas estruturas de branding se concentram sob a supervisão dos departamentos de comunicação ou marketing, criação e recursos humanos. Também existem oportunidade nas consultorias tanto na parte de estratégia como na parte de criação. Na consultoria estratégica o objetivo é definir públicos-alvo e estratégias olhando para o posicionamento de marca, pesquisar novas oportunidades de negócios e avaliar o mercado. Já na consultoria criativa a função é cuidar da identidade corporativa, desenvolver lojas, criar experiências de consumo, alinhar as imagens das campanhas com as coleções, avaliar o portfólio de produtos e observar oportunidades no mundo digital.

Investimento

6X de R$ 125,00 no cartão de crédito ou
R$ 750,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Boleto Depósito
Consulte-nos sobre descontos e outras opções de parcelamento.

As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

Veja uma demonstração
Por favor, preenche seu nome e e-mail para acessar a demonstração:

Tela inicial da sala de aula virtual

Sala de aula EnModa

Outros Cursos de Curta Duração

Romero Cavalcanti


Curso: Fashion Branding

Priscila Prado Fontes


Cursos: Fashion Branding, Portfólio de Marcas por Lifestyle, Personal Branding

Jéssica Ditadi

Comecei na Enmoda fazendo o curso de Curta Duração de Marketing de Moda, uma área em que precisava muito aperfeiçoar conhecimentos, gostei tanto que mal havia acabado o curso já me matriculei para fazer Fashion Branding, o qual estou apaixo ...Leia mais

Jullyana Verdum Ayres de Oliveira Azevedo

Só tenho a agradecer aos profissionais que me deram aula, em especial a professora Aysha Corrêa que sempre foi muito cordial com todos e buscava sempre o nosso melhor em todas as aulas.
Eu aprendi coisas super importantes e maravilhos ...Leia mais

Caroline Lorusso

Entrei para o time das pessoas apaixonadas por Fashion Branding e o caminho foi a EnModa, que abriu as portas para uma área nova e extremamente interessante. Hoje no mundo as empresas mais valiosas são na verdade marcas, passamos do capital ...Leia mais

Ana Carolina Hannum

Estou muito feliz com a conclusão do curso, foi um momento de muita aprendizagem onde vou levar para a minha vida profissional toda. Achei a escola muito boa, bem organizada, o site é de fácil manuseio, e o conteúdo do curso é completo e si ...Leia mais

Alessandra Leemann

Os cursos na EnModa são simplesmente show!
Morando no exterior, consegui estudar a distância, na minha língua materna e complementar os cursos presenciais que já tinha frequentado aqui.
As professoras, especialmente Marta de Div ...Leia mais
Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP   55 (11) 4195 6275