Curta Duração

Figurino para Audiovisual - NOVO
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O curso de Figurino para Audiovisual apresenta um panorama do universo cinematográfico e o figurino como ferramenta de apoio à construção narrativa. Você irá aprender sobre a história básica do figurino audiovisual, a diferença entre produção e confecção de figurino, aspectos de construção de narrativa, tipos de roteiro, o papel do figurino em cada linguagem e outros conhecimentos que servirão de introdução para quem adentrar nessa área. O curso apresenta uma metodologia de desenvolvimento de competências criativas e operacionais, misturando o pensamento crítico, a criação e a mão na massa!
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas
Matricule-se

Programa

Aula 1 - O Universo Cultural e a Roupa como Ferramenta Narrativa
1.1 - Conceitos
1.2 - A diferença entre moda e figurino
1.3 - Histórias Vestíveis
1.4 - Treino do olhar para a estética no audiovisual
 
 
Aula 2 - Personas, Personagens e seus Guarda-Roupas
2.1 - Personas
2.2 - Psicologia e moda
2.3 - Personagens
2.4 - Produção de figurinos
 
Aula 3 - Profissão Figurinista - Grandes Nomes do Figurino no Audiovisual
3.1 - Um pouco de história: cinema, televisão e internet
3.2 - Mercado de trabalho no Brasil
3.3 - Comportamento profissional
3.4 - O Futuro do figurino no audiovisual
 
Aula 4 - Figurino e moda - Tecidos, formas, Texturas e Cores
4.1 - Moda como ferramenta
4.2 - Tecidos e figurino
4.3 - Universo da cor
4.4 - Tratamentos manuais e digitais no figurino
 
Aula 5 - Equipes Criativas no Audiovisual
5.1 - Configurações de equipe
5.2 - Quem faz o quê?
5.3 - Relações de trabalho
5.4 - Criatividade e planejamento
 
Aula 6 - Produção de Figurinos - Operacionalização
6.1 - O mapa da produção
6.2 - Ferramentas de planejamento
6.3 - Ferramentas de gestão
6.4 - Agenda
 
Aula 7 - Roteiros e Decupagem
7.1 - Segmentos de jobs e tipos de roteiros
7.1.1 - Publicidade
7.1.2 - Dramaturgia
7.1.3 - Entretenimento ou linha show
7.2 - Decupagem
7.3 - PPM
 
Aula 8 - Projetos de Figurino no Audiovisual - Repertório, Experiência e Pensamento Crítico
8.1 - Apresentação profissional – Você Figurinista
8..1 - Como organizar seu currículo
8.1.2 - Plataformas de portfólios
8.2 - Organização de informações/imagens
8.2.1 - Estética de apresentações
8.2.2 - Mídias sociais
8.2.3 - Organização de conteúdo produzido em diferentes plataformas
 

Mercado de trabalho

O mercado audiovisual no Brasil, e globalmente, teve amplo crescimento com as redes sociais em vídeo, e foi um dos poucos mercados que cresceram durante a pandemia. Com as restrições de produções presenciais, as produções audiovisuais foram alternativas possíveis para exposição de marca assim como entretenimento. Dessa forma, o papel do figurinista ganhou novos espaços e agregação de valores. Emissoras de televisão, produtoras, agências de publicidade e propaganda, agências criativas, agências de eventos, produtoras de conteúdo e grandes marcas, hoje empregam figurinistas em regime CLT ou como freelancers.

Investimento

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A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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