Curta duração

Introdução à Moda
O curso de Introdução à Moda oferece um passeio por todo o universo que compreende a moda. Neste curso você vai encontrar informações fundamentais para compreender a moda, as tendências, as coleções e os desfiles. Da alta costura ao prêt-à-porter, do nacional ao internacional, do início da moda ao momento atual. Tudo o que quem gosta de moda ou trabalha com ela precisa saber.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

Aula 1 - Conceitos e Definições
Aula 1.1 - Origem e Razões do Vestir
Aula 1.2 - Conceito de Moda
Aula 1.3 - Conceito de Estilo
Aula 1.4 - Outras Definições
 
Aula 2 - O Começo de Tudo
2.1 - Como Tudo Começou
2.2 - A Moda e a Sociedade
2.3 - O Processo de Adoção de Moda
 
Aula 3 - Os Elos da Cadeia Têxtil
3.1 - Matéria-Prima e Fiação
3.2 - Tecelagem e Malharia
3.3 - Confecção e Beneficiamento
3.4 - Varejo e Consumidor
 
Aula 4 - As Coleções
4.1 - Pesquisa de Tendências
4.2 - Desenvolvimento de Coleção
4.3 - O Calendário Anual de Coleções
 
Aula 5 - Alta-Costura e Prêt-à-Porter
5.1 - Alta-Costura: Conceito e História
5.2 - Alta-Costura: o mercado atual
5.3 - Prêt-à-Porter
5.4 - Maisons, Marcas e Estilistas
 
Aula 6 - Os Desfiles
6.1a - Compreendendo os Desfiles
6.1b - Compreendendo os Desfiles
6.2 - Desfiles Conceituais
6.3 - Desfiles comerciais
 
Aula 7 - A Moda nos Tempos Atuais
7.1 - Breve análise da moda nos séculos XX e XXI
7.2 - Supermercado de estilos
7.3 - Lifestyle
7.4 - A Era do Luxo
7.5 - Fast Fashion
 
Aula 8 – A Moda e suas Áreas de Atuação
8.1 - As Diversas Profissões Dentro da Moda
8.2 - A Atuação em Diferentes Segmentos
8.3 - Competências e Habilidades Exigidas pelo Mercado

Mercado de trabalho

O campo para o profissional de moda é enorme e dividido em 4 áreas:

CRIAÇÃO: planejamento de coleção, desenvolvimento de produto, desenho e ilustração de moda.

PROCESSO PRODUTIVO: modelagem, pilotagem, costura, estamparia e acabamento, entre outros.

COMUNICAÇÃO: marketing e comunicação, organização de eventos, produção de moda e styling.

NEGÓCIOS: administração, distribuição e logística, gestão de branding e guarda-chuva de marcas.

Investimento

6X de R$ 132,00 no cartão de crédito ou
R$ 792,00 à vista no boleto ou depósito
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito

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A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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