Curta Duração

Mídias Sociais para Moda
Ver outros cursos
Aprenda a usar as principais mídias sociais do momento para alavancar uma marca de moda. Primeiro curso voltado especialmente para o mercado da Moda. Matricule-se agora!

O curso de Mídias Sociais da EnModa apresenta critérios para a escolha das mídias sociais mais adequadas para a atuação das marcas do segmento de moda no universo online e permite traçar diferentes caminhos editoriais que acompanhem o perfil e a finalidade de cada rede social.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas
Aula aberta Matricule-se

Programa

AULA 1 – A REDE E AS MÍDIAS SOCIAIS
1.1 - vamos entender a rede social
1.1.1 - mídia social ou rede social?
1.1.2 - dados das redes
1.1.3 - semântica das mídias sociais
1.2 - a rede social e as marcas 
1.3 - mídias sociais no segmento fashion
1.4 - como incorporar as mídias sociais
1.5 - quem é o profissional das mídias sociais?
1.5.1 - o freelancer
 
AULA 2 – MÍDIAS SOCIAIS
2.1 - twitter
2.1.1 - o twitter e sua relação com a moda
2.2 - facebook
2.2.1 - como a insdústria de moda utiliza o facebook
2.3 - instagram
2.3.1 - a moda e sua atuação no instagram
2.4 - youtube
2.4.1 - a importância dos recursos audiovisuais para sua marca
2.5 - pinterest 
2.5.1 - pinterest como opção de marketing para grifes de moda
2.6 - outras redes sociais
2.6.1 - linkedin
2.6.2 - tumblr
2.6.3 - snapchat
2.6.4 - whatsapp
 
AULA 3 – CULTURA DIGITAL
3.1 - cibercultura
3.1.1 - netnografia
3.2 - comportamento do usuário
3.3 - público-alvo no ambiente virtual
3.3.1 - prosumers e conceito multitela
3.4 - e-branding
3.5 - coolhunting
3.5.1 - pesquisa de tendência e o coolhunting
3.5.2 - influenciadores digitais
 
AULA 4 – CONCEITOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
4.1 - sentimento> relacionamento> engajamento
4.2 - brand lovers
4.2.1 - haters
4.3 - construção de conteúdo
4.3.1 - tempo real
4.3.2 - contando histórias com imagens
4.3.3 - vídeos
4.4 - arquétipos
4.4 - storytelling
4.4.1 - persona
4.4.2 - tom de voz
4.4.3 - storytelling 
 
AULA 5 – MÍDIAS SOCIAIS CORPORATIVAS
5.1 - posicionamento
5.1.1 - target
5.1.2 - concorrência
5.2 - sac
5.3 - gerenciamento de crise
5.4 - ferramentas de gestão
 
AULA 6 – DIAGNÓSTICO
6.1 - maturidade nas mídias sociais
6.2 - smc (social methodology center)
6.2.1 - smc1
6.2.2 - smc2
6.2.3 - smc3
6.3  - mensuração – análise – ação
6.3.1 - metas e objetivos
 
AULA 7 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
7.1 - construção da estratégia
7.2 - plano de conteúdo
7.3 - calendário editorial
7.3.1 - promoções
7.4 - geração de leads
7.5 - publicidade paga
7.6 - monitoramento
 
AULA 8 – ALCANCE
8.1 - métricas
8.2 - seo e links patrocinados
8.2.1 - mecanismos de busca
8.3 - estratégia de palavras-chave
8.4 - google adwords
8.5 - google analytics
8.6 - campanhas patrocinadas
8.6.1 - cpm, cpc e cpa

Grátis:

1 mês de curso de Inglês

Aprenda inglês com a EF - English Live. Os alunos da EnModa têm direito a:

  • 1 mês de acesso à plataforma online da EF
  • 16 níveis de inglês, totalmente grátis
  • Teste de nivelamento
  • Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
  • * Clube de vantagens válido apenas para matrículas vigentes. Liberado a partir da confirmação de pagamento. Cancelamentos e trancamentos de matrículas rescindem automaticamente este benefício.

    Mercado de trabalho

    O profissional de mídias sociais na área de moda atua na comunicação entre a marca e o cliente através das redes sociais. Para isso, o profissional precisa ter conhecimentos em gerenciamento de mídias, marketing, criação de conteúdo, ferramentas de monitoramento, pesquisa de tendências, planejamento estratégico e serviços de atendimento ao consumidor (SAC).
     
    O objetivo é divulgar a imagem da empresa e criar uma experiência positiva com a audiência da marca. Assim como trabalhar os lançamentos de produtos e coleções, divulgar promoções, elaborar concursos e envolver todas as ações relevantes que a marca realiza.
     
    O relacionamento interdisciplinar entre diferentes áreas da empresa como por exemplo, o departamento de marketing, criação e departamento comercial é fundamental para um perfeito trabalho nas mídias sociais.

    Investimento

    em até 12X de R$ 97,50 sem juros no cartão de crédito ou
    com mais 10% de desconto à vista no boleto ou depósito: R$ 1.053,00
    20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
    Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Hipercard Boleto Depósito

    Compartilhe

    As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

    Faça uma aula aberta
    Por favor, preenche seu nome e e-mail para acessar a aula aberta:

    Tela inicial da sala de aula virtual

    Outros Cursos de Curta Duração

    Maria Raquel Alves da Rocha

    Tive a satisfação de ter participado do curso de Mídias sociais para Moda, da EnModa, o que contribuiu muito para minha carreira de consultora em imagem e estilo e para minha formação profissional, pois no curso tive a oportunidade de conhe ...Leia mais

    Sarah Julie Correa

    Para mim, foi um dos melhores cursos que já tive. Foi a primeira vez que faço um curso que realmente é voltado para o dia a dia e que usaremos o ensinamento no trabalho. Nem na faculdade é tão objetivo e auto explicativo como foi o curso da ...Leia mais

    Danyele Gualberto de Assis Coelho

    Formada em Design de Moda, procurava algo que fizesse com que eu entendesse mais sobre o universo das mídias sociais na minha área. O curso foi transformador, material de excelência qualidade, professora estava sempre à disposição para as d ...Leia mais

    Andréa Mendes Mascarenhas

    Os cursos da EnModa alavancaram minha carreira e abriram minha visão principalmente para tudo o que a Consultora de Imagem pode oferecer às minhas clientes. Cada curso representou um diferencial, um salto quântico e me lançou ao mercado com ...Leia mais

    Daniele Gonçalves Correia

    A EnModa sempre me surpreende com os cursos, os conteúdos atuais e os professores bastante atenciosos, gosto bastante do método. Realizei Curta Duração em Introdução à Moda, Consultoria de Imagem, Mídias Sociais e Visual Merchandising. Todo ...Leia mais

    Bruna Martins Guimarães

    Eu simplesmente amei o curso! Fazia tempo que estava a procura de um curso na área de moda, mas como não havia feito ainda nenhum estava muito em dúvida. A plataforma de estudo é muito organizada e funcional, a professora Aysha é maravilhos ...Leia mais

    Bruna Vieira


    Cursos: Fashion Branding, História e Repertório de Moda, Fashion Business, Mídias Sociais para Moda, Retail Space Management

    Renata Samira Ono Nery Yamada


    Cursos: Introdução à Moda, Mídias Sociais para Moda

    Monique Machado Novaes da Matta

    Finalizei recentemente o curso de Mídias Sociais para Moda e foi essencial para alavancar o meu negócio que abri em paralelo ao curso: loja online de roupas femininas. Conteúdo de qualidade, professora sempre de prontidão para tirar dúvidas ...Leia mais

    Janete Azevedo Maciel


    Cursos: Consultoria de Imagem, E-Commerce para Moda, Mídias Sociais para Moda, Varejo de Moda

    Julieth Gonçalves

    Sou formada em Design de Moda e moro no interior do Paraná. A decisão de me matricular no curso de Mídias Sociais para Moda na EnModa, veio a partir da constatação da falta de profissionais qualificados na minha região. Fiz o curso e aprend ...Leia mais
    Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
    Indique esse site
    X
    Certificado de segurança
    Associada Parceira

    A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

    O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

    Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


    Av. Sagitário, 138 Torre 1 London cj. 307/308 Alphaville 06473-073 Barueri SP
    55 (11) 4195-7851 / 55 (11) 4195-2402
    Envie uma mensagem preenchendo os dados abaixo, responderemos em breve:
    conectando-se ao atendente