Curta Duração

Mídias Sociais para Moda
O conteúdo do curso de Mídias Sociais da EnModa apresenta critérios para a escolha das mídias sociais mais adequadas para a atuação das marcas do segmento de moda no universo online e permite traçar diferentes caminhos editoriais que acompanhem o perfil e a finalidade de cada rede social.

Ao final do curso o aluno estará capacitado a analisar métricas, construir conteúdos relevantes para a sua audiência, elaborar o calendário editorial e campanhas patrocinadas, gerenciar o relacionamento com seu cliente no ambiente virtual (SAC), traçar objetivos e desenvolver estratégias de comunicação digital com base no conhecimento de seus usuários, de forma a obter maior engajamento com o seu público-alvo. E, o mais importante, ajudar a solidificar a imagem da marca e crescer a reputação da empresa.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

AULA 1 – A REDE E AS MÍDIAS SOCIAIS
1.1 - VAMOS ENTENDER A REDE SOCIAL
1.1.1 - MÍDIA SOCIAL OU REDE SOCIAL?
1.1.2 - DADOS DAS REDES
1.1.3 - SEMÂNTICA DAS MÍDIAS SOCIAIS
1.2 - A REDE SOCIAL E AS MARCAS
1.3 - MÍDIAS SOCIAIS NO SEGMENTO FASHION
1.4 - COMO INCORPORAR AS MÍDIAS SOCIAIS
1.5 - QUEM É O PROFISSIONAL DAS MÍDIAS SOCIAIS

AULA 2 – MÍDIAS SOCIAIS
2.1 - TWITTER
2.2 - FACEBOOK
2.3 - INSTAGRAM
2.4 - YOUTUBE
2.5 - PINTEREST
2.6 - OUTRAS REDES
2.6.1 - LINKEDIN
2.6.2 - GOOGLE PLUS
2.6.3 - TUMBLR
2.6.4 - SNAPCHAT

AULA 3 – CULTURA DIGITAL
3.1 - CIBERCULTURA
3.1.1 - NETNOGRAFIA
3.2 - COMPORTAMENTO DO USUÁRIO
3.3 - PÚBLICO-ALVO NO AMBIENTE VIRTUAL
3.4 - E-BRANDING
3.5 - COOLHUNTING

AULA 4 – CONCEITOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
4.1 - SENTIMENTO> RELACIONAMENTO> ENGAJAMENTO
4.2 - BRAND LOVERS
4.2.1 - HATERS
4.3 - CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDO
4.3.1 - TEMPO REAL
4.3.2 - CONTANDO HISTÓRIAS COM IMAGENS
4.3.3 - VÍDEOS
4.4 - STORYTELLING
4.4.1 - TOM DE VOZ
4.5 - RELEVÂNCIA

AULA 5 – MÍDIAS SOCIAIS CORPORATIVAS
5.1 - POSICIONAMENTO
5.1.1 - TARGET
5.1.2 - CONCORRÊNCIA
5.2 - SAC
5.3 - GERENCIAMENTO DE CRISE

AULA 6 – DIAGNÓSTICO
6.1 - MATURIDADE NAS MÍDIAS SOCIAIS
6.2 - SMC (SOCIAL METHODOLOGY CENTER)
6.2.1 - SMC1
6.2.2 - SMC2
6.2.3 - SMC3
6.3  - MENSURAÇÃO – ANÁLISE – AÇÃO

AULA 7 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
7.1 - CONSTRUÇÃO DA ESTRATÉGIA
7.2 - PLANO DE CONTEÚDO
7.3 - CALENDÁRIO EDITORIAL
7.4 - PUBLICIDADE PAGA
7.5 - MONITORAMENTO

AULA 8 – ALCANCE

8.1 - MÉTRICAS
8.2 - MECANISMOS DE BUSCA
8.3 - SEO
8.4 - GOOGLE ANALYTICS
8.4.1 - GOOGLE ADWORDS
8.5 - CAMPANHAS PATROCINADAS

Mercado de trabalho

O profissional de mídias sociais na área de moda atua na comunicação entre a marca e o cliente através das redes sociais. Para isso, o profissional precisa ter conhecimentos em gerenciamento de mídias, marketing, criação de conteúdo, ferramentas de monitoramento, pesquisa de tendências, planejamento estratégico e serviços de atendimento ao consumidor (SAC).

O objetivo é divulgar a imagem da empresa e criar uma experiência positiva com a audiência da marca. Assim como trabalhar os lançamentos de produtos e coleções, divulgar promoções, elaborar concursos e envolver todas as ações relevantes que a marca realiza.

O relacionamento interdisciplinar entre diferentes áreas da empresa como por exemplo, o departamento de marketing, criação e departamento comercial é fundamental para um perfeito trabalho nas mídias sociais.

Investimento

6X de R$ 125,00 no cartão de crédito ou
R$ 750,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Boleto Depósito
Consulte-nos sobre descontos e outras opções de parcelamento.

As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

Veja uma demonstração
Por favor, preenche seu nome e e-mail para acessar a demonstração:

Tela inicial da sala de aula virtual

Outros Cursos de Curta Duração

Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP   55 (11) 4195 6275