Curta Duração

Mídias Sociais para Moda
O curso de Mídias Sociais da EnModa é o primeiro voltado especialmente para o mercado da Moda. O conteúdo apresenta critérios para a escolha das mídias sociais mais adequadas para a atuação das marcas do segmento de moda no universo online e permite traçar diferentes caminhos editoriais que acompanhem o perfil e a finalidade de cada rede social.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

AULA 1 – A REDE E AS MÍDIAS SOCIAIS
1.1 - vamos entender a rede social
1.1.1 - mídia social ou rede social?
1.1.2 - dados das redes
1.1.3 - semântica das mídias sociais
1.2 - a rede social e as marcas 
1.3 - mídias sociais no segmento fashion
1.4 - como incorporar as mídias sociais
1.5 - quem é o profissional das mídias sociais?
1.5.1 - o freelancer
 
AULA 2 – MÍDIAS SOCIAIS
2.1 - twitter
2.1.1 - o twitter e sua relação com a moda
2.2 - facebook
2.2.1 - como a insdústria de moda utiliza o facebook
2.3 - instagram
2.3.1 - a moda e sua atuação no instagram
2.4 - youtube
2.4.1 - a importância dos recursos audiovisuais para sua marca
2.5 - pinterest 
2.5.1 - pinterest como opção de marketing para grifes de moda
2.6 - outras redes sociais
2.6.1 - linkedin
2.6.2 - tumblr
2.6.3 - snapchat
2.6.4 - whatsapp
 
AULA 3 – CULTURA DIGITAL
3.1 - cibercultura
3.1.1 - netnografia
3.2 - comportamento do usuário
3.3 - público-alvo no ambiente virtual
3.3.1 - prosumers e conceito multitela
3.4 - e-branding
3.5 - coolhunting
3.5.1 - pesquisa de tendência e o coolhunting
3.5.2 - influenciadores digitais
 
AULA 4 – CONCEITOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
4.1 - sentimento> relacionamento> engajamento
4.2 - brand lovers
4.2.1 - haters
4.3 - construção de conteúdo
4.3.1 - tempo real
4.3.2 - contando histórias com imagens
4.3.3 - vídeos
4.4 - arquétipos
4.4 - storytelling
4.4.1 - persona
4.4.2 - tom de voz
4.4.3 - storytelling 
 
AULA 5 – MÍDIAS SOCIAIS CORPORATIVAS
5.1 - posicionamento
5.1.1 - target
5.1.2 - concorrência
5.2 - sac
5.3 - gerenciamento de crise
5.4 - ferramentas de gestão
 
AULA 6 – DIAGNÓSTICO
6.1 - maturidade nas mídias sociais
6.2 - smc (social methodology center)
6.2.1 - smc1
6.2.2 - smc2
6.2.3 - smc3
6.3  - mensuração – análise – ação
6.3.1 - metas e objetivos
 
AULA 7 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
7.1 - construção da estratégia
7.2 - plano de conteúdo
7.3 - calendário editorial
7.3.1 - promoções
7.4 - geração de leads
7.5 - publicidade paga
7.6 - monitoramento
 
AULA 8 – ALCANCE
8.1 - métricas
8.2 - seo e links patrocinados
8.2.1 - mecanismos de busca
8.3 - estratégia de palavras-chave
8.4 - google adwords
8.5 - google analytics
8.6 - campanhas patrocinadas
8.6.1 - cpm, cpc e cpa

Mercado de trabalho

O profissional de mídias sociais na área de moda atua na comunicação entre a marca e o cliente através das redes sociais. Para isso, o profissional precisa ter conhecimentos em gerenciamento de mídias, marketing, criação de conteúdo, ferramentas de monitoramento, pesquisa de tendências, planejamento estratégico e serviços de atendimento ao consumidor (SAC).
 
O objetivo é divulgar a imagem da empresa e criar uma experiência positiva com a audiência da marca. Assim como trabalhar os lançamentos de produtos e coleções, divulgar promoções, elaborar concursos e envolver todas as ações relevantes que a marca realiza.
 
O relacionamento interdisciplinar entre diferentes áreas da empresa como por exemplo, o departamento de marketing, criação e departamento comercial é fundamental para um perfeito trabalho nas mídias sociais.

Investimento

em até 6X de R$ 132,00 no cartão de crédito ou
à vista no boleto ou depósito: R$ 792,00
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito

Compartilhe

As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

Veja uma demonstração
Por favor, preenche seu nome e e-mail para acessar a demonstração:

Tela inicial da sala de aula virtual

Outros Cursos de Curta Duração

Bruna Martins Guimarães

Eu simplesmente amei o curso! Fazia tempo que estava a procura de um curso na área de moda, mas como não havia feito ainda nenhum estava muito em dúvida. A plataforma de estudo é muito organizada e funcional, a professora Aysha é maravilhos ...Leia mais

Bruna Vieira


Cursos: Fashion Branding, História e Repertório de Moda, Fashion Business, Mídias Sociais para Moda, Retail Space Management

Renata Samira Ono Nery Yamada


Cursos: Introdução à Moda, Mídias Sociais para Moda

Monique Machado Novaes da Matta

Finalizei recentemente o curso de Mídias Sociais para Moda e foi essencial para alavancar o meu negócio que abri em paralelo ao curso: loja online de roupas femininas. Conteúdo de qualidade, professora sempre de prontidão para tirar dúvidas ...Leia mais

Janete Azevedo Maciel


Cursos: Consultoria de Imagem, E-Commerce para Moda, Mídias Sociais para Moda, Varejo de Moda, Visual Merchandising

Julieth Gonçalves

Sou formada em Design de Moda e moro no interior do Paraná. A decisão de me matricular no curso de Mídias Sociais para Moda na EnModa, veio a partir da constatação da falta de profissionais qualificados na minha região. Fiz o curso e aprend ...Leia mais
Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Certificado de segurança
SSL
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP
55 (11) 4195 6275 / 55 (11) 4134-7861
Envie uma mensagem preenchendo os dados abaixo, responderemos em breve:
conectando-se ao atendente