Curta Duração

Planejamento e Desenvolvimento de Coleção
O curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção traz conceitos de planejamento de coleção, de pesquisa de moda e de inspiração. 

Além das estratégias sobre linhas de produtos, mix e portfólio de produtos, mercado e segmentos.
 
Ideal para profissionais e empresários que querem colocar no mercado produtos e coleções mais assertivas e ganhar diferencial competitivo.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

AULA 1 - INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO
1.1 - CONCEITOS E DEFINIÇÕES
1.2 - A INTEGRAÇÃO ENTRE TODOS DA EMPRESA NO PLANEJAMENTO
1.3 - SEGMENTAÇÕES DE MERCADO
 
AULA 2 - MODA & TENDÊNCIAS
2.1 - MODA
2.2 - BIRÔS DE TENDÊNCIAS 
2.3 - PAINEL DE TENDÊNCIAS E TEMAS
2.4 - VIAGENS DE PESQUISA
2.5 - COOL HUNTER
 
AULA 3 - INTRODUÇÃO AO MUNDO DAS CORES E AOS PROCESSOS DA CADEIA PRODUTIVA TÊXTIL
3.1 - CORES - CONCEITOS 
3.2 - A CARTELA DE CORES DA COLEÇÃO
3.3 - A CADEIA TÊXTIL 
3.4 - ETAPAS DA CONFECÇÃO 
3.5 - CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E OS TIPOS DE LOJAS
 
AULA 4 – O PLANEJAMENTO DA COLEÇÃO
4.1 - DE ONDE VÊM OS NÚMEROS DA COLEÇÃO?
4.2 - PAINEL SEMÂNTICO DO PERFIL E ESTILO DE VIDA DO CONSUMIDOR: CONCEITO
4.3 - NÍVEL DE INFORMAÇÃO DE MODA APLICADO NA COLEÇÃO: CONCEITO
4.4 - CICLO DE VIDA DO PRODUTO
4.5 - PESQUISANDO TENDÊNCIAS PARA A COLEÇÃO
4.6 - BRIEFING DA COLEÇÃO
4.7 - CROQUIS
4.8 - PAINEL DA COLEÇÃO
4.9 - FICHA TÉCNICA DO PRODUTO
4.10 - FICHA DE CUSTO DO PRODUTO
4.11 - PROVA DA PEÇA PILOTO
4.12 - APROVAÇÃO DA COLEÇÃO
4.13 - CALENDÁRIOS DE LANÇAMENTO
 
AULA 5 – MARKETING DA COLEÇÃO
5.1 - O QUE É MARKETING? 
5.1.1 - PRODUTO
5.1.2 - PREÇO
5.1.3 - PROMOÇÃO / PROPAGANDA
5.1.3.1 -  RELEASE DA COLEÇÃO
5.1.3.2 - CATÁLOGO DA COLEÇÃO
5.1.3.3 - REVISTAS PRÓPRIAS
5.1.3.4 - LOOKBOOK
5.1.3.5 - SITE
5.1.3.6 - REVISTAS / EDITORIAIS DE MODA
5.1.3.7 - DESFILES
5.1.3.8 - TABLÓIDES
5.1.3.9 - RP / ASSESSORIA DE IMPRENSA
5.1.3.10 - REDES DE RELACIONAMENTO INTERNET / REDES SOCIAIS
5.1.3.11 - BLOGS INTERNET
5.1.3.12 - PERSONAL STYLIST
5.1.4 - PONTO DE VENDA
5.1.5 - PORTFÓLIO
5.2 - CALENDÁRIO COMERCIAL
 
AULA 6 – GESTÃO NA INDÚSTRIA E NO VAREJO
6.1 - COMPRAS NA INDÚSTRIA
6.1.1 - EQUIPES
6.1.2 - TECIDOS
6.1.3 - BENEFICIAMENTO
6.1.4 - AVIAMENTOS
6.1.5 - CATALOGANDO OS MATERIAIS
6.1.6 - CONTROLANDO OS ESTOQUES: PEPS E UEPS
6.1.7 - FORNECEDORES E NEGOCIAÇÕES
6.1.8 - IMPORTAÇÃO
6.2 - COMPRAS NO VAREJO
6.3 - POLÍTICA DE QUALIDADE
6.4 - LOGÍSTICA
 
AULA 7 – GESTÃO FINANCEIRA DA COLEÇÃO
7 - INTRODUÇÃO
7.1 - PLANO DE VENDAS
7.2 - GIRO DE ESTOQUE
7.3 - PLANO DE ESTOQUES
7.4 - WISHLIST
7.5 - PREÇO DE CUSTO X PREÇO DE VENDA
7.6 - MARK UP E MARK DOWN
7.7 - FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO
 
AULA 8 – ANÁLISE DE DESEMPENHO DA COLEÇÃO
8.1 - EDI
8.2 - ECR
8.3 - RELATÓRIOS DE DESEMPENHO
8.4 - MATRIZ BCG
8.5 - BANCO DE DADOS 
8.6 - ACERVOS
8.7 - REUNIÕES DE FEEDBACK: PRESENÇA DE TODOS

Mercado de trabalho

O profissional de planejamento de coleção pode atuar em confecções no setor de desenvolvimento de produtos, bem como em empresas com marcas próprias que montam suas coleções através da compra de peças prontas ou de peças criadas e desenvolvidas por terceirizados. 
 
Seu objetivo é planejar coleção,  linhas e mix de produto de acordo com pesquisas de mercado e de tendências, perfil do público-alvo, imagem e conceito da marca. 
 
O profissional tem amplo mercado para desenvolver seu trabalho e seus conhecimentos são fatores de sucesso para os negócios da moda.

Investimento

6X de R$ 125,00 no cartão de crédito ou
R$ 750,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
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As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

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Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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