Curta Duração

Produção de Moda & Styling
O curso de Produção de Moda & Styling apresenta uma visão ampla de como é desenvolvido todo o trabalho do produtor de moda, bem como o trabalho do stylist. Da reunião de pauta com cliente, à execução de orçamento, organização de cronograma e produção, até a edição do material e o trabalho finalizado. De maneira bem completa, todas as diferentes mídias são abordadas aqui editoriais de revista, desfile, internet, catálogo, look book e publicidade.
Duração: 2 meses
Início: imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

Aula 1 - Conceitos e Áreas de Atuação
1.1 - O que faz um Produtor de Moda & Styling?
1.2 - Diferentes Formas de Produção
1.3 - Áreas de Atuação - Mídia Impressa, Digital e Eletrônica
1.4 - Mídia Impressa
 
Aula 2 - Pauta e Cliente
2.1 - Reunião de Pauta e Briefing
2.2 - Revistas Especializadas
2.3 - Revistas Customizadas
2.4 - Catálogos
2.5 - Look Books
2.6 - Publicidade
2.7 - Sites
2.8 - Desfiles
2.9 - Filmes para TV
2.10 - Avaliando Perfil do Cliente e Montando Orçamento
 
Aula 3 - Cronograma de Trabalho e Pesquisa
3.1 - O Que é um Cronograma? Como Executá-lo
3.2 - Pesquisa: a Importância e Como Executar
3.3 - Pesquisa Direcionada: Referência de Imagens e Marcas
 
Aula 4 - Produção de Moda
4.1 - Iniciando uma Produção de Moda
4.2 - Carta de Produção e Cheque Caução
4.3 - Produção nas Lojas e Empresas
4.4 - Romaneio
4.5 - Organizando o Material Produzido
4.6 - Organizando o Local de Trabalho
 
Aula 5 - Edição e Prova de Roupa
5.1 - Editar - Significado e Importância
5.2 - Onde e Como Editar os Looks
5.3 - Pontos Importantes na Edição
5.4 - Fotografando e Creditando os Looks Editados
5.5 - Material Editado e Material Não Aproveitado
5.6 - Prova de Roupa
 
Aula 6 - Dinâmica de Trabalho
6.1 - Check List
6.2.a - Foto - Organizando o Camarim
6.2.b - Acompanhando uma Foto
6.2.c - Documentos Necessários
6.3.a - Desfile - Organizando o Camarim
6.3.b - Acompanhando um Desfile
 
Aula 7 - Equipe de Apoio
7.1 - Equipe - Conceito e Importância
7.2 - Equipe para Trabalhos Fotográficos
7.3 - Equipe para Desfiles e Filmes para TV
7.4 - Como Brifar a Equipe de Apoio?
7.5 - Material do Staff
 
Aula 8 - Crédito, Devolução e Finalização
8.1 - Desmontando a Cena de Trabalho
8.2 - Creditando um Editorial
8.3 - Creditando uma Publicidade
8.4 - Devolução da Produção
8.5 - Montando um Portfólio

Mercado de trabalho

O produtor de moda é o profissional que trabalha com campanhas publicitárias, catálogos e materiais promocionais, veículos de comunicação (revista e tv), bem como em eventos e desfiles. Ele seleciona e organiza roupas e acessórios, cria looks, procura locações e escolhe fotógrafo, cabeleireiro, maquiador e modelo.

Investimento

em até 6X de R$ 132,00 no cartão de crédito ou
à vista no boleto ou depósito: R$ 792,00
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A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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