Curta Duração

Varejo de Moda
O curso de Varejo de Moda forma o profissional Comprador de Moda para atuar no varejo. 

Aqui são desvendados todos os mistérios do planejamento de compras, cálculos de quantidades de peças, estoques, giro, preço.

Informações sobre visual merchandising para que o profissional tenha conhecimento sobre a correta exposição dos produtos no ponto de venda também são abordados.

Para completar, é estudado o fast fashion e são dadas noções de e-commerce.
Curta Duração com 2 meses de duração e início imediato
Carga horária: 32 horas.
Matricule-se

Programa

AULA 1 - CONCEITOS CENTRAIS
1.1 - ESTRATÉGIA DO VAREJO
1.2 - POSICIONAMENTO
1.3 - SEGMENTAÇÃO
1.4 - PÚBLICO-ALVO 
1.5 - TIPOS DE VAREJO
1.6 - DEFINIÇÃO DOS PRODUTOS DO VAREJO
1.7 - MARKETING
1.8 - TENDÊNCIAS PARA O VAREJO DE MODA
 
AULA 2 - COMPORTAMENTO DE COMPRAS E PLANO GERAL DE VENDAS
2.1 - COMPORTAMENTO DE COMPRAS E PLANO GERAL DE VENDAS
2.2 - A SEQUÊNCIA DO PLANEJAMENTO DE VENDAS
 
AULA 3 - DETERMINANDO AS COMPRAS COM BASE NO PLANO DE VENDAS
3.1 - ESTOQUES X GIRO
3.2 - PLANEJANDO O NÍVEL DE ESTOQUE
3.3 -DETERMINANDO O GIRO (STOCK TURNOVER)
 
AULA 4 - PREPARANDO O SIX-MONTH PLAN E O OPEN-TO-BUY
4.1 - O SIX-MONTH MERCHANDISING PLAN
4.2 - ESTOQUE IDEAL
4.3 - CALCULANDO O OPEN-TO-BUY
 
AULA 5 - DEFININDO A COLEÇÃO
5.1 - DEFININDO A COLEÇÃO
5.2 - POLÍTICA, QUALIDADE E OUTROS CONCEITOS
5.3 - SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DA MERCADORIA
 
AULA 6 - O PREÇO DE VENDA
6.1 - O PREÇO DE VENDA
6.2 - OBJETIVOS DOS PREÇOS
6.3 - O ESTOQUE IDEAL
6.4 - DETERMINAÇÃO DA POLÍTICA DE PREÇOS
6.5 - MÉTODOS DE DETERMINAÇÃO DO PREÇO FINAL
 
AULA 7 - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
7.1 - PREPARANDO-SE
7.2 - TÉCNICAS E OBJETIVOS
7.3 - MAIS TÉCNICAS
7.4 - TÁTICAS
 
AULA 8 - VISUAL MERCHANDISING
8.1 - VISUAL MERCHANDISING - A NOVA FERRAMENTA DO VAREJO
8.2 - LAYOUT E CIRCULAÇÃO
8.3 - APRESENTAÇÃO DO PRODUTO, IMPLEMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO

Mercado de trabalho

A partir de uma marca ou um público-alvo definido, esse profissional elabora o plano de vendas anual, calcula a quantidade de peças a ser comprada mensalmente, obedecendo o giro e os estoques planejados para o negócio. 
 
Além disso, viaja para os grandes centros de moda para conhecer as últimas tendências, negocia com fornecedores, acompanha a concorrência, desenvolve coleções e calcula os preços, os mark-ups e os mark-downs para os produtos sob sua responsabilidade.
 
Também tem noções de visual-merchandising e propõe as melhores maneiras de expor os produtos. 

Investimento

6X de R$ 125,00 no cartão de crédito ou
R$ 750,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Boleto Depósito
Consulte-nos sobre descontos e outras opções de parcelamento.

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A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.