Curta Duração

Vendas de Moda
Foi-se o tempo em que vendedor não precisava ter conhecimento. 
 
Hoje, tem que saber orientar cliente como faz um consultor de imagem, reconhecendo os tipos físicos e sabendo compor looks. Além disso, é preciso dominar técnicas de vendas para lidar com os diferentes tipos de cliente.
 
Para atrair o cliente para a loja, é preciso ainda ter boas noções de vitrina e de visual merchandising.

Tudo isso é abordado aqui no curso de Vendas de Moda.
Duração: 3 meses
Início: imediato
Carga horária: 40 horas.
Matricule-se

Programa

MÓDULO 1 – CONHECIMENTOS EM MODA
 
AULA 1 – O QUE É MODA?
1.1 - AS DIFERENÇAS ENTRE ROUPA, VESTUÁRIO, MODA E ESTILO 
1.2 - O QUE É UMA COLEÇÃO DE MODA E COMO ELA É CRIADA 
1.3 - PORQUE NEM SEMPRE O QUE ESTÁ NA PASSARELA CHEGA ÀS LOJAS 
 
AULA 2 – COMO UMA ROUPA VIRA MODA?
2.1 - O PAPEL DA MODA NA SOCIEDADE 
2.2 - COMO SE FAZ PESQUISA DE TENDÊNCIA 
2.3 – SUPERMERCADO DE ESTILOS E LIFESTYLE 
2.4 - LÍDER DE OPINIÃO: POR QUE O QUE ELE USA VIRA MODA? 
 
MÓDULO 2 – PERSONAL STYLIST
 
AULA 3 - A ROUPA CERTA PARA CADA TIPO FÍSICO
3.1 - TIPOS FÍSICOS, FORMA E HARMONIA 
3.1.1 - FEMININO 
3.1.2 - TAMANHOS GRANDES - FEMININO 
3.1.3 - MASCULINO
3.1.4 - TAMANHOS GRANDES - MASCULINO 
3.2 - LEITURAS VISUAIS 
3.2.1 - AS FORMAS DE ROUPAS E O QUE ELAS COMUNICAM: FEMININO 
3.2.2 - AS FORMAS DE ROUPAS E O QUE ELAS COMUNICAM: MASCULINO
 
AULA 4 - A ROUPA CERTA PARA CADA OCASIÃO
4.1 - A OCASIÃO E O TRAJE
4.2 - DIA A DIA
4.3 - A CONSERVAÇÃO DAS ROUPAS
 
MÓDULO 3 – TVV – TÉCNICAS DE VENDA NO VAREJO
 
AULA 5 – COMPREENDENDO A RELAÇÃO CLIENTE X VENDEDOR
5.1 - A IMPORTÂNCIA DO VENDEDOR E SUA IMAGEM PESSOAL 
5.2 - PERFIS DE VENDEDORES 
5.3 - PÚBLICO-ALVO E OS PROCESSOS DE COMPRA 
5.4 - PERFIS DE CLIENTES: AUDITIVO, VISUAL E CINESTÉSICO
 
AULA 6 – TÉCNICAS PARA VENDER MAIS E MELHOR
6.1 - PLANEJAMENTO DIÁRIO
6.2 - ESTRATÉGIA DE VENDA
6.3 - DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTO
6.4 - FECHAMENTO DA VENDA
 
MÓDULO 4 - VISUAL MERCHANDISING
 
AULA 7 – O QUE É VISUAL MERCHANDISING?
7.1 - PERCEPÇÃO HUMANA EM PONTO DE VENDA 
7.2 - COMO TRABALHAR O AMBIENTE DA LOJA PARA DESPERTAR O DESEJO DO CONSUMIDOR 
7.3 - A IMPORTÂNCIA DA ILUMINAÇÃO, AROMA, TEMPERATURA E SOM AMBIENTE 
 
AULA 8 – COMO FAZER VISUAL MERCHANDISING?
8.1 - PLANEJAMENTO DE LAYOUT PARA AMPLIAR AS VENDAS 
8.2 - A DISPOSIÇÃO CORRETA DOS PRODUTOS 
8.3 - MANEQUINS E ARARAS 
8.4 - ARRUMAÇÃO DA LOJA: MONTAGEM DE PAREDES, ILHAS, CORNERS E DISPLAYS 
 
MÓDULO 5 - VITRINA
 
AULA 9 – A IMPORTÂNCIA DA VITRINA NAS VENDAS E NA IMAGEM DA EMPRESA?
9.1 - OBJETIVO DA VITRINA
9.2 - RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES DO VITRINISTA COMO PROFISSIONAL 
9.3 - PROJETO DE VITRINA DE ACORDO COM AS TENDÊNCIAS DE MODA 
 
AULA 10 – A VITRINA QUE VENDE
10.1 - TÉCNICAS DE VITRINISMO 
10.2 - ESTRUTURA, PARTES INTEGRANTES E ELEMENTOS 
10.3 - EXECUÇÃO DA VITRINA 
10.4 - TEMAS E DATAS ESPECIAIS 

Mercado de trabalho

O profissional de vendas pode atuar em loja de comércio de moda varejista ou atacadista na estruturação, administração e supervisão de equipes de vendas e atendimento aos clientes. 

Faz o gerenciamento de estoques, recursos materiais e financeiros da loja. 

Realiza a implantação dos projetos de vitrine, visual merchandising, promoção e outras ações de marketing no ponto de venda definidos pela empresa.

Investimento

6X de R$ 132,00 no cartão de crédito ou
R$ 792,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Boleto Depósito
Consulte-nos sobre descontos e outras opções de parcelamento.

As salas de aula virtual da EnModa estão montadas em uma plataforma própria, desenvolvida especificamente com ferramentas e recursos para atender as necessidades de nossos alunos.

Veja uma demonstração
Por favor, preenche seu nome e e-mail para acessar a demonstração:

Tela inicial da sala de aula virtual

Outros Cursos de Curta Duração

Isabel Costa Araújo

Finalizei recentemente o Curso de Vendas de Moda e, não poderia estar mais feliz! A EnModa possui uma plataforma muito prática e dinâmica, facilitando a acessibilidade para o aluno! E, não só na plataforma de estudos, mas também em todo o s ...Leia mais
Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP   55 (11) 4195 6275