Workshops online

Comportamento do Consumidor
Nova modalidade da EnModa, o workshop online é composto por vídeos dos workshops presenciais. Quem não teve a oportunidade de participar presencialmente terá a oportunidade de ter acesso ao conteúdo online com atividades. Após a conclusão e aprovação disponibilizamos o certificado digitalizado. O certificado leva o selo da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

O varejo de moda cresceu muito nos últimos 15 anos baseado na segmentação de seu público alvo, definição de produtos e posicionamento de marca focado em estilo, comportamento e atitude.

Identificar os fatores comportamentais que apresentam maior importância na decisão de compra é fundamental para construção de um negócio, clusterização de consumidores e para orientação da criação de coleção e produtos de forma que sejam assertivos e gerem o retorno esperado. Assim, conhecer o cliente é fundamental para a perpetuação do negócio.

Este workshop online apresenta como o comportamento de compra dá suporte no processo de construção de marca e na definição de sortimento através de apresentação de casos e exercício. Além disto, também apresentaremos as tendências de comportamento que impactam o futuro dos negócios. 
Duração: 1 mês de acesso aos vídeos
Início: imediato
Carga horária: 8 horas.
Matricule-se

Professor

Luciana Scotti

Gerente de Produto e Compras Sênior, formada em moda pela Universidade Anhembi Morumbi com MBA em Gestão de Negócios pelo INPG, professora convidada pelo Senac para o curso livre “O Comprador de Moda” desde 2012 e palestrante do Sebrae/SP, atua no mercado varejo moda desde 2001 em grandes redes varejistas: Walmart Brasil, Lojas Riachuelo, Casas Pernambucanas e C&A. Possui sólida experiência em moda infantil e masculina, desenvolvimento de produtos, compras, gestão de categoria,  planejamento comercial,  precificação e gestão de estoques.

Programa

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- O que é?
- Etapas de um processo de consumo
- Impacto no marketing mix
 
FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO: AMBIENTE EXTERNO E INTERNO
 
DA TEORIA À PRÁTICA: COMPORTAMENTO DE COMPRAS EM VAREJO DE MODA - LIFESTYLES
- O que é?
- Posicionamento de marca e lifestyle
- Lifestyle das principais categorias (feminino, masculino, infantil)
- Exemplos de posicionamento de marca e lifestyle
 
CRIAÇÃO DE SORTIMENTO RELEVANTE
- Árvore de decisão de compras do varejo: moda e produtos de consumo geral
- Qual a finalidade e funcionalidade?
- Como construir?
- Relação com o planejamento e cadastro de produtos
- Exemplo de árvore de decisão de compra
 
TENDÊNCIAS QUE INFLUENCIAM O CONSUMO
- Tecnologia
- Sustentabilidade

Investimento

6X de R$ 75,00 no cartão de crédito ou
R$ 450,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito
Consulte-nos sobre descontos e outras opções de parcelamento.

Outros Workshops online

Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP   55 (11) 4195 6275