Workshop Online

Planejamento de Coleção de Estampas
O workshop online é composto por vídeos dos workshops presenciais. Quem não teve a oportunidade de participar presencialmente terá a oportunidade de ter acesso ao conteúdo online com atividades. Após a conclusão e aprovação, é disponibilizado o certificado digitalizado. O certificado leva o selo da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.
 
Como elaborar uma coleção de estampas coerente e atraente? 
 
Será abordado o processo criativo de uma escolha temática, as nomenclaturas em classificação de estampas utilizadas na área têxtil, o desenvolvimento do material de inspiração (mood board) e o planejamento de desenhos e cores para compor uma coleção.
 
Os exercícios práticos serão realizados via pesquisa de materiais e colagem digital ou manual. Cabe ao aluno levar o material que tenha mais habilidade em desenho: papel, canetas, lápis de cor, cola, etc, no caso do manual ou um notebook (com o programa  gráfico de preferência instalado, como Corel Drawn, Photoshop, Illustrator, etc) no digital.
 
O resultado deste workshop é oferecer conhecimento do processo de criação de uma coleção de estampas para apresentação de portfólio ou aplicação em uma linha de produto.
Duração: 1 mês de acesso aos vídeos
Início: imediato
Carga horária: 8 horas.
Matricule-se

Professor

Monika Debasa
Designer formada pela FAAP–SP, especializada em Moda e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gestão pelo Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Don Cabral. Iniciou carreira como desenhista e posteriormente gerenciou os setores de Desenvolvimento de Produto em indústrias voltadas a tecidos estampados. Ministra cursos e palestras sobre beneficiamento de tecidos.
 
Em 2009 ela inaugura a MuM Design Têxtil, que atua em projetos para o setor nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, organização e estruturação de departamentos e estratégia de lançamento e comunicação.

Programa

Tópico 1 - Apresentação das classificações temáticas utilizadas na área têxtil.
 
  • Exercício de seleção de estampas sob diferentes critérios. Ex. analisar grupos como florais, xadrezes, listas, etc...e analisar o mesmo grupo de uma forma temática: romance, urbano, férias, etc...
 
Tópico 2 - TEMA: o que te inspira?
 
  • Como escolher um tema e reunir as informações pertinentes? Pesquisar sobre o tema e montar um painel semântico, mood board.
  • Criação de uma cartela de cor referente ao tema. Selecionar a gama principal e secundária. Breves conceitos de cor e combinação entre elas.
  • Exercício: selecionar o conteúdo inspirador e organizá-lo em um painel com colagem de imagens, objetos, texturas e texto. Poderá ser feito manualmente ou digitalmente de acordo com habilidade de cada aluno.
 
Tópico 3 - Estampas e suas aplicações.
 
  • Conceitos e pré-requisitos de estampas localizadas e estampas corridas.
  • Construção da repetição do desenho, rapport.
 
Tópico 4 - Planejar a coleção de estampas a partir do tema.
  • Selecionar os motivos para elaboração de um conjunto de estampas. Coordenação entre estampas. Definição do processo de desenho de cada estampa; será uma imagem fotográfica, linear, desenhada, chapada, manchada, etc? Quais motivos e em que tamanhos?
 
Resultado final - painel semântico (mood board), cartelas de cor e planejamento da coleção de estampas.
 

Investimento

6X de R$ 75,00 no cartão de crédito ou
R$ 450,00 à vista no boleto ou depósito
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito

Compartilhe

Outros Workshop Online

Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Certificado de segurança
SSL
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP
55 (11) 4195 6275 / 55 (11) 4134-7861
Envie uma mensagem preenchendo os dados abaixo, responderemos em breve:
conectando-se ao atendente