Workshop Online

Segmentação do Público-Alvo por Marcas & Estilo
Estudo de lifestyle e Estilos de Vida que influenciam diretamente o olhar do consumidor de moda, abrangendo em 10 estilos os universos específicos de cada um, e como irão influenciar na montagem de uma coleção.
 
Será desenvolvido um material "mood board" para cada estilo, onde iremos estudar cada item e compará-los entre si para determinar as diferenças.
 
O exercício prático será realizado via pesquisa de materiais e colagem digital ou manual.
 
Cabe ao aluno escolher o material que para ele são interessantes e representam características de um lifestyle. No caso do manual utilizar revistas para recortar, papel, canetas, lápis de cor, cola ou no digital um notebook (com o programa gráfico de preferência instalado, como Corel Drawn, Photoshop, Illustrator, etc).
 
O resultado deste workshop é oferecer conhecimento para um profissional identificar o público-alvo de uma marca baseado em um estudo global do seu universo para montagem de coleção de forma focada, exemplo, nuance de cores, tipos de tecidos, estampas, detalhes e etc.
Duração: 1 mês de acesso aos vídeos
Início: imediato
Carga horária: 8 horas
Matricule-se

Professor

Rejane Seefelder
Profissional de moda com carreira desenvolvida em empresas como Riachuelo, Pernambucanas, Shoulder, Grupo Erva Doce, Dupont, Ri Happy Baby, Cattan, Shoestock.
 
Experiência ampla em cadeia produtiva de alta complexidade englobando desde a gestão e
Desenvolvimento de coleção em foco em resultados e life style, planejamento integrado entre canais de vendas atacado e varejo, e-commerce e importação.
 
Viagens internacionais de pesquisa de mercado e desenvolvimento de fornecedores.
 
Interface com equipes de Visual Merchandising, Vendas e MKT.

Programa

Tópico 1 - Informações e Evolução
Reflexão e descrição das mudanças significativas que deveriam acontecer no mercado de moda.
 
Tópico 2 - O Lifestyle e as Marcas
 
Tópico 3 - Intersecção do Lifestyle
Criação de um novo lifestyle utilizando dois ou mais que iremos descrever.
 
Tópico 4 - Ocasiões de Uso
 
Tópico 5 - Perfil do Consumidor
 
Tópico 6 - Comentários
 
Tópico 7 - Resultado Final - Montagem de um moodboard para uma marca de escolha, pode ser alguma existente ou não.
 

Investimento

em até 6X de R$ 82,50 sem juros no cartão de crédito ou
com mais 10% de desconto à vista no boleto ou depósito: R$ 445,50
20% DE DESCONTO para Ex-alunos EnModa e assinantes do Carreira Fashion há mais de 3 meses.
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito

Compartilhe

Outros Workshop Online

Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Certificado de segurança
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 1 London cj. 307/308 Alphaville 06473-073 Barueri SP
55 (11) 4195-7851 / 55 (11) 4195-2402
Envie uma mensagem preenchendo os dados abaixo, responderemos em breve:
conectando-se ao atendente