Workshop Presencial

Coloração Pessoal - Método Sazonal Expandido
A cor é um dos elementos mais importantes e de maior impacto no planejamento da imagem de clientes que buscam um personal stylist ou consultor de estilo e imagem. Quando usadas estrategicamente, as cores valorizam a beleza natural, transmitem mensagens de segurança e profissionalismo.

Assim, análise de cores é considerada uma das etapas mais importantes no desenvolvimento da consultoria de imagem, então conhecer as dimensões das cores e suas harmonias com a coloração pessoal (olhos, pele e cabelos) é fundamental.

Porém como é possível aplicar testes de coloração pessoal com segurança de resultados corretos para aquele determinado cliente? Que tipo de material é necessário para um resultado preciso?

Iremos abordar o Método Sazonal Expandido, desde a sua criação até a aplicação prática de um teste de coloração pessoal durante o workshop. Discutiremos outros temas relevantes ao uso da cor como harmonias, significados e mensagens das cores na consultoria de imagem.

O objetivo é guiar os participantes sobre os aspectos da cor a serem considerados para um resultado satisfatório durante a aplicação de testes de análise de cores, capacitando-os a identificar o grupo de cores do método sazonal expandido que melhor harmonize com a coloração pessoal de seus clientes.

Teremos a presença da profissional convidada, Luciana Ulrich, pioneira no Brasil na consultoria de imagem com foco em coloração pessoal, acompanhando o passo-a-passo a análise de uma coloração pessoal e demonstração prática.
Endereço: BUCC Ernani Braga - Av. Pedroso de Morais, 2120 - Pinheiros - SP
Carga horária: 8 horas
Data: 13/04/2019
Horário: 09:00 às 18:00
Matricule-se

Professor

Aysha Corrêa
Aysha Corrêa é Consultora de Imagem e possui a certificação internacional AICI CIC (Certified Image Consultant) e é especialista em Estilo com o título de Certified Universal Style Consultant ™ após treinamento com Alyce Parsons, referência mundial e criadora dos 7 Estilos Universais.

Fez cursos em áreas correlatas como Negócios de Consultoria e de Moda na Fashion School, em Portugal; Psicologia do Estilo, Coloração Pessoal, Styling, Morfopsicologia e História da Moda. Trabalhou nos bastidores de desfiles das marcas Lacoste, Kate Spade e Desigual durante a New York Fashion Week.

Especialista em metodologia de ensino para adultos pelo St Gilles College em Londres, ministrou cursos na área de imagem pessoal e profissional em Angola, palestrou no 1 Congresso Latino Americano de Consultoria de Imagem e em 2019 irá palestrar na Global Conference em Chicago, o maior evento de consultoria de imagem do mundo.

Além disso, é a atual VP de Comunicação da AICI Brasil (Associação Internacional dos Consultores de Imagem), realiza workshops, consultorias individuais e treinamentos em lojas, e colabora com publicações da área de moda e estilo.

Programa

- Dos primeiros estudos em análise de cores aos dias de hoje;

- A importância da análise de cores no processo de Consultoria de Imagem;

- Cores primárias, secundárias e terciárias;

- Círculo cromático de Munsell e a dimensão das cores;

- Harmonia cromática aplicada à Consultoria de Imagem- roupas e acessórios;

- Mensagens das cores;

- Contraste pessoal;
                                                    
- O Método Sazonal Expandido- seus grupos de cores e características principais;

- Passo-a-passo de uma análise de coloração pessoal, da preparação do ambiente ás orientações ao cliente após determinação do grupo de cores e entrega de cartela com participação de Luciana Ulrich;

- Demonstração prática de uma análise de coloração pessoal com participação de Luciana Ulrich.

Investimento

em até 6X de R$ 145,83 no cartão de crédito ou
com mais 10% de desconto à vista no boleto ou depósito: R$ 787,50
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito

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A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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