Workshop Presencial

Segmentação do Público-Alvo por Marcas & Estilo
Estudo de lifestyle e Estilos de Vida que influenciam diretamente o olhar do consumidor de moda, abrangendo em 10 estilos os universos específicos de cada um, e como irão influenciar na montagem de uma coleção.
 
Será desenvolvido um material "mood board" para cada estilo, onde iremos estudar cada item e compará-los entre si para determinar as diferenças.
 
Os exercícios práticos serão realizados via pesquisa de materiais e colagem digital ou manual.
 
Cabe ao aluno levar o material que para ele são interessantes e representam características de um lifestyle. No caso do manual levar revistas para recortar, papel, canetas, lápis de cor, cola ou no digital um notebook (com o programa gráfico de preferência instalado, como Corel Drawn, Photoshop, Illustrator, etc).
 
O resultado deste workshop é oferecer conhecimento para um profissional identificar o público alvo de uma marca baseado em um estudo global do seu universo para montagem de coleção de forma focada, exemplo, nuance de cores, tipos de tecidos, estampas, detalhes e etc.
Endereço: BUCC Ernani Braga - Av. Pedroso de Morais, 2120 - Pinheiros - SP
Carga horária: 8 horas
Data: 14/03/2020
Horário: 09:00 às 18:00
Matricule-se

Professor

Rejane Seefelder
Profissional de moda com carreira desenvolvida em empresas como Riachuelo, Pernambucanas, Shoulder, Grupo Erva Doce, Dupont, Ri Happy Baby, Cattan, Shoestock.
 
Experiência ampla em cadeia produtiva de alta complexidade englobando desde a gestão e
Desenvolvimento de coleção em foco em resultados e life style, planejamento integrado entre canais de vendas atacado e varejo.
 
Viagens internacionais de pesquisa de mercado e desenvolvimento de fornecedores.
 
Interface com equipes de Visual Merchandising, Vendas e MKt.

Programa

Tópico 1 - Definição de Lifestyle e suas segmentações.
  • Exercício, montagem de painéis com colagem, montando 5 lifestyle principais à escolha dos participantes, englobando de forma sequencial cada ponto que faz parte de seu universo de vida, casa, viagem, trabalho, locomoção e etc.
 
Tópico 2 - O Lifestyle e as Marcas
  • Detectar marcar que tem Lifestyle bem definido e trabalhar cada um (escolher pelo menos 3) de forma bem detalhada estudando cada item abordado.
 
Tópico 3 - A teoria e a prática do trabalho com Lifestyle
  • Montar um texto que expressa através de uma pessoas tudo que representa um Lifestyle escolhido.
 
Tópico 4 - A partir do texto que cada um fez criar o seu painel de Lifestyle com todas as referências possíveis e apresentar.
 
Tópico 5 - Comentários
 
Resultado final - (mood board) que cada participante irá fazer representando sua marca.

Investimento

em até 6X de R$ 145,83 sem juros no cartão de crédito ou
com mais 10% de desconto à vista no boleto ou depósito: R$ 787,50
Visa Mastercard Diners Amex Elo Aura Boleto Depósito

Compartilhe

Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Certificado de segurança
SSL
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP
55 (11) 4195 6275 / 55 (11) 4134-7861
Envie uma mensagem preenchendo os dados abaixo, responderemos em breve:
conectando-se ao atendente