Professores
A EnModa conta com um corpo docente que associa o conhecimento específico das competências requeridas para o ensino próprio para as áreas de Moda e Negócios com o pleno domínio das práticas do empreendedorismo. Esse perfil docente projeta a EnModa com destaque no mercado da educação a distância e treinamentos corporativos.

Airton Embacher

Diretor da EnModa - Escola de Negócios da Moda.
 
Doutor em Comunicação e Semiótica e Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP.
 
Além de ter sido Diretor da área de Comunicação, Artes, Design e Moda e Coordenador do curso MBA em Moda da Universidade Anhembi Morumbi e Diretor de Novos Negócios da Escola Panamericana de Arte.
 
Atuou profissionalmente na C&A durante 7 anos e como empresário no ramo de confecção e varejo por 12 anos.
 
Apresentou o programa "A Escolha da Carreira Profissional" na TV Cultura.
 
É também Diretor do Carreira Fashion e foi Coordenador da Pós-Graduação em Negócios da Moda do Senac.
 
Autor do livro "Moda e Identidade: A Construção de Um Estilo Próprio". 
 
Foi vice-chairman do International Foundation of Fashion Technology Institutes - IFFTI, associação internacional que agrega 20 das melhores escolas de moda do mundo, entre elas, BUNKA do Japão, FIT de Nova Iorque e IFM de Paris.

Aysha Corrêa

Aysha Corrêa é especialista em Estilo e auxilia mulheres a atingirem seus objetivos pessoais e profissionais através de um estudo aprofundado sobre personalidade e estilo de vida.
 
Foi a primeira brasileira a receber o título de Certified Universal Style Consultant após treinamento com Alyce Parsons, a criadora dos 7 Estilos Universais. Aysha é certificada AICI CIC, estudou Psicologia do Estilo com Carla Mathis, também referência mundial na área e Negócios em Consultoria de Imagem na Fashion School em Portugal.
 
Ministrou cursos e palestras na área de estilo em Chicago, Angola e Buenos Aires, também trabalhou na semana de moda de NY para marcas como Lacoste, Kate Spade e Desigual.
 
Especialista em metodologia de ensino para adultos pelo St Gilles College em Londres e pós-graduada em Letras, Aysha é a atual VP de Comunicação da AICI Brasil, realiza workshops, consultorias em grupo e treinamentos em lojas, e colabora com publicações da área de moda e estilo.
 

Heloisa Cripa

Heloisa tem 15 anos de carreira sempre focados em design e varejo, sendo 10 deles em especial para Marketing para Varejo e Visual Merchandising, atuados em marcas Nacionais e Multinacionais. Já gerenciou rede de operações com até 180 lojas. 
 
Hoje é especialista em direção de arte e curadoria para varejo com planejamento estratégico visando experiência de marca, compra e foco em conversão de vendas. Desenvolve diariamente padronizações e treinamento de vendas e VM para equipes com diferentes canais do varejo, Outlets e lojas comerciais. 
 
Sempre antenada para pesquisas de tendências de varejo, lifestyle de marca, cool hunting, fashion reports e comportamento de varejo, nacional e internacional. Seu grande diferencial esta focado em RSM com estudo de planogramas e plantas para adaptações conforme resultado de vendas, ajuste conforme grupos de lojas e grupos de produto. 
 
Responsável pela abertura, hands on e operacionalização de 38 novas lojas ao longo da carreira, com metragens de 90 a 500m2. Especialista em plantas de lojas, fluxo de clientes, arquitetura para varejo e desenvolvimento de mobiliário com desenho técnico. 
 

Heloisa Omine

Sócia-diretora da R2E by Shopfitting, empresa especializada em store design, visual merchandising, marketing sensorial e comunicação visual, atendendo clientes do varejo e da indústria.
 
Professora no curso de pós-graduação de comunicação com o mercado e do núcleo de varejo da ESPM-SP; professora convidada do Provar FIA-USP, do MBC da FGV-SP e da pós-graduação em Fashion Marketing do IED.
 
Mestranda no PPGCOM - ESPM – Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo.
 
 
Membro do Conselho Consultivo do POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail e diretora de educação do RDI - Retail Design Institute no Brasil. 

Juliana Queiroz

Bacharel em Têxtil e Moda pela USP, pós-graduada em Business Administration pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), especialista em Varejo pela FGV, certificada em Luxury Brand Management and Product Design pela London College of Fashion (LCF), coll hunter pela FAAP, técnica em Vestuário pelo SENAI, consultora de imagem e estilo pelo Centro Universitário Belas Artes, consultora e coach de imagem pela instituição francesa Ecole Supérieure de Relooking, membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) com formação em Personal & Professional Coaching, Career Coaching, Executive & Business Coaching e Positive Psychology Coaching, visagista pelo método Morfovisage da Evoluo Visagismo, entre outras formações na área de moda, desenvolvimento pessoal, carreira, imagem, marketing, branding, empreendedorismo e negócios.

Iniciou sua carreira profissional na moda ainda adolescente, onde atuou por 14 anos desenvolvendo produtos para grandes varejistas do setor, tendo a oportunidade de trabalhar no Brasil e no exterior, e durante 2015 e 2016 apresentou um quadro de dicas de moda e estilo na TV Gazeta.

Em 2016 concluiu a transição carreira para sua jornada empreendedora e hoje está envolvida em vários projetos, é Fundadora, Coach e Consultora de Imagem Visagista da ID Image Career, Co-fundadora do Espaço Kvinna's Beleza e Bem-estar, Co-fundadora e Trainer do Instituto Vida Exponencial e Docente em instituições de ensino.

Kareen Terenzzo

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing. Expertise em Varejo de Moda. Atuou em marcas como Arezzo, Calvin Klein e VR Menswear.
 
Responsável pela implantação da plataforma online da marca Arezzo.
 
Bacharel em Ciências Sociais pela PUC-SP, Pós-Graduada em Administração Mercadológica, pela FAAP-SP, Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo – PPGCOM, ESPM.
 
Pesquisadora, Consultora, Capacitadora em Comunicação e Produtora de Conteúdo.

Karlan Muniz

Graduado em propaganda e marketing pela ESPM-SP, mestre e agora doutor em Administração/Marketing pela PUC/PR, Karlan Muniz é pesquisador e professor nas áreas de marketing, comportamento do consumidor, gestão de marcas e comunicação.
 
Foi executivo de atendimento em agência de comunicação e liderou equipes de marketing em instituição de educação e na indústria têxtil.
 
Participou de congressos acadêmicos no Brasil e no exterior (Estados Unidos, República Dominicana, Islândia e Turquia, no evento anual do European Marketing Academy). Sua pesquisa sobre personalidade de marca no Brasil foi alvo de reportagem da Revista EXAME, e sua pesquisa sobre comportamento de consumo no Brasil no segmento de festas e baladas se tornou reportagem da revista ISTO É.
 
Em 2012 atuou como pesquisador visitante no departamento de marketing do Boston College, participando de aulas de MBA na Harvard University, de aulas de PhD na Boston University e do maior congresso mundial na área de Consumer Behavior, em Vancouver. O período resultou em artigos publicados e capítulos de livros lançados nos Estados Unidos e Europa.
 
Além das atividades acadêmicas envolvendo a pesquisa e a docência, executa trabalhos de pesquisa e apoio à orientação ao mercado para empresas. É palestrante nos temas de construção de marcas, comunicação com o mercado e comportamento do consumidor. 

Kika Pagnot

Kids Stylist, atua no mercado fashion, há mais de 20 anos. Graduada em coordenação de moda, especializou-se em Paris, onde trabalhou ao lado de um dos mais renomados estilistas da década de 1980, Jean-Charles de Castelbajac. Com um olhar voltado, principalmente para o mercado infantil, assina o styling de editoriais de moda e campanhas de marcas consagradas no mundo fashion infantil.

Lívia Oliveira

Consultora de Marca e Vestuário, formada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes e pós-graduada em Negócios da Moda pelo Senac, cursou Figurino no Museu de Arte Moderna de São Paulo, especializou-se em Coolhunting pelo Instituto Europeu de Design e posteriormente se aprofundou em Branding pela Brunel University London.
 
Trabalha com Moda e Criação desde 1998, passou por empresas de Moda como Carmim, atuou como coordenadora de Estilo no mercado de moda por 6 anos e foi docente no Senac nas disciplinas de Gestão de Produção de Moda e Visual Merchandising.
 
Atualmente, mora na Itália e atua no mercado em projetos de construção de marcas com ênfase na imagem da empresa. Desde Pesquisa de Tendências na Europa e Nova York, desenvolvimento de produtos com base no DNA da marca, criação de conteúdos para Mídias Sociais no segmento de moda e a estética nos diferentes pontos de contato de um negócio – do Visual Merchandising ao site.

Luciana Scotti

Gerente de Produto, formada em moda pela Universidade Anhembi Morumbi com MBA em Gestão de Negócios pelo INPG, professora do Senac para o curso livre “O Comprador de Moda” desde 2012 e palestrante do Sebrae/SP, atua no mercado varejo moda desde 2001 em grandes redes varejistas: Walmart Brasil, Lojas Riachuelo, Casas Pernambucanas e C&A. Possui sólida experiência em moda infantil e masculina, desenvolvimento de produtos, compras, gestão de categoria, planejamento comercial, precificação e gestão de estoques.

Maria Cecília Almeida

Artista Plástica Designer, graduada em Pedagogia pela PUC/SP, Especialista em História da Arte pela FAAP e Docência na Faculdade Belas Artes de São Paulo. Com mais de 20 anos de experiência na área, componente do Grupo Quatro Ecos que trabalha com desenvolvimento de obras e produtos de design de moda e casa com materiais sustentáveis. É também proprietária do Atelier Cecília Almeida e Professora do curso livre de Desenho de Moda do SENAC desde 2009,  já lecionou em cursos de Graduação e Pós-graduação em instituições como Belas Artes e Instituto Jean Piaget.

Marina Colerato

Bacharel em Design de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com extensão em Comunicação, Jornalismo e Antropologia. Depois de trabalhar 10 anos em diversas áreas da indústria da moda, fundou o Modefica, mídia independente de moda e sustentabilidade que atua por diversas frentes com o objetivo de construir uma moda mais sustentável, criativa e descentralizada.

Há 4 anos é pesquisadora independente transdisciplinar de moda, ecologia e gênero. Em busca de fortalecer negócios de moda, co-fundou a Futuramoda, agência de transformação que atua por meio dos eixos de educação, estratégia e comunicação para empresas interessadas em pensar sustentabilidade.

Foi professora convidada do Senac, Perestroika, Sesc e Escola da Malha. Palestrou e participou de dezenas de eventos como Senac Moda Info, Latam Retail Show, Sustainable Brands, Virada Sustentável, Virada Cultural, Fashion Revolution, Brasil Eco Fashion Week, Rio Ethical Fashion, entre outros. Por meio do Modefica e da Futuramoda já trabalhou com empresas como Instituto C&A, Ahlma, Farm, C&A, Fundação Hering, MyBasic, Insecta Shoes, entre outras.

 

Marta De Divittis

Consultora de estilo, formada em História pela PUCSP, pós-graduada em Moda na Universidade Anhembi Morumbi, com extensão em Jornalismo no Senac e na Anhembi Morumbi. Cursou Estilismo de Moda, Desenho de Estamparia e Figurino Teatral no Senac SP.
 
Atuou como redatora e produtora de moda junto a diversos veículos como os jornais Diário de S. Paulo, Valor Econômico e Diário da Região, bem como nas revistas Bijoux on Fairs, Boa Forma, Cabelos & Cia, Caras, Cores e Tecidos, Crescer, Especial Gravidez, Essencial Fashion, FIT, R.S.V.P., Spot, Viva Mais, Vogue, Witch e World Fashion, além dos sites modabrasil e gbljeans. Atuou também junto a veículos internos das marcas Alpargatas e Pampili.
 
Foi editora-chefe da Revista Têxtil de agosto de 2009 a janeiro de 2011. Trabalhou nas assessorias de imprensa NIA Assessoria e Estilo e Arte.
 
Atualmente colabora no caderno feminino do jornal Estado de Minas e na revista Costura Perfeita. Trabalhou como parceira na Kellen Julio Comunicação atendendo as contas de beleza Alfaparf e Yellow Professional. Auxiliou na assessoria de moda da Francal 2018 trabalhando para a Primeira Página Assessoria de Imprensa.

Escreve releases como free lancer para várias assessorias de imprensa de SP e manteve dois blogs, Faster Mood, de moda, beleza e design e Neura Urbana, sobre o cotidiano na Internet. Fez as pesquisas iconográficas para os livros de moda publicados pela Luste Editores, Conrado Segreto - Moda e Paixão; Ellus Revolution e Moda Ilustrada. Já deu palestras na USP Leste (Jornalismo de Moda).
 
 

Monika Debasa

Designer formada pela FAAP–SP, especializada em Moda e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gestão pelo Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Don Cabral. Iniciou carreira como desenhista e posteriormente gerenciou os setores de Desenvolvimento de Produto em indústrias voltadas a tecidos estampados. Ministra cursos e palestras sobre beneficiamento de tecidos.
 
Em 2009 ela inaugura a MuM Design Têxtil, que atua em projetos para o setor nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, organização e estruturação de departamentos e estratégia de lançamento e comunicação.

Paula Regina de Maria

Especialista em Marketing e Branding e atua no mercado de atacado e varejo de moda há mais de 20 anos. Possui sólida experiência em gestão de negócios em empresas nacionais e multinacionais, trabalhou como Gerente Comercial em empresas como Restoque S.A., AMC Têxtil, Levis, Quiksilver e hoje faz a gestão do atacado e varejo na empresa GEP (Cori, Luigi Bertolli e Gap). Possui forte habilidade na realização de treinamentos e workshops para equipe de vendas. 

Pietro Trindade

Visagista formado pelo Mod’s hair Paris e homologado como instrutor por dois anos na Itália em lançamento de coleções semestrais de beleza e moda com treinamento de equipe para a marca.

Terceira geração de uma família que disseminou o visagismo no Brasil como técnico em visagismo desde 1994 por Claude Juillard, criador de campanhas e ações para marcas de cosméticos, escolas de beleza e moda-arte com base na iniciação pela faculdade Sta.Marcelina.
Autor de imagem na construção de identidade personificada para Teatro Oficina em espetáculos Brasil-Alemanha.

Especialista em visagismo humanizado e idealizador do conceito Personal Beauty lançado em Paris 2007.

Atua profissionalmente como tradutor de imagem pessoal e desenvolve projetos de beleza com técnicas de visagismo na prática e formação de consultores de beleza facial.

Foi premiado como Le Petit Mozart Mondial pela intercoiffure em concurso representando a América , trabalhou como artita inspiracional pela Academia Tigi em Dallas e reconhecido como teacher training keune-Holanda-Brasil.

Um estilo autoral e autentico compilando 25 anos de experiência, um professor apaixonado por ativar pessoas, liberar destinos e construir uma visão de futuro baseado em demanda de mercado e visão artística.
 

Priscilla Stávale Joaquim

Gerente de Produto Sênior, desenvolveu sua carreira nas maiores empresas de varejo do Brasil como: Pão de Açúcar, Riachuelo, Marisa, Pernambucanas e Walmart.
 
Tem ampla experiência no desenvolvimento de produtos, planos de vendas e de compras, open to buy, giro de estoques, negociações, comunicação com lojas e visual merchandising.
 
Formada em Economia pela Universidade Mackenzie e Pós Graduada em Negócios da Moda pelo SENAC, atua no mercado de varejo no Brasil desde 1984 quando ingressou como trainee nas Lojas Riachuelo.

Rejane Seefelder

Profissional de moda com carreira desenvolvida em empresas como Riachuelo, Pernambucanas, Shoulder, Grupo Erva Doce, Dupont, Ri Happy Baby, Cattan, Shoestock.
 
Experiência ampla em cadeia produtiva de alta complexidade englobando desde a gestão e
Desenvolvimento de coleção em foco em resultados e life style, planejamento integrado entre canais de vendas atacado e varejo.
 
Viagens internacionais de pesquisa de mercado e desenvolvimento de fornecedores.
 
Interface com equipes de Visual Merchandising, Vendas e MKt.
Facebook Facebook LinkedIn Instagram You Tube
Indique esse site
X
Certificado de segurança
SSL
Associada Parceira

A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906 Alphaville 06473-073 Barueri SP
55 (11) 4195 6275 / 55 (11) 4134-7861
Envie uma mensagem preenchendo os dados abaixo, responderemos em breve:
conectando-se ao atendente