Professores
A EnModa conta com um corpo docente que associa o conhecimento específico das competências requeridas para o ensino próprio para as áreas de Moda e Negócios com o pleno domínio das práticas do empreendedorismo. Esse perfil docente projeta a EnModa com destaque no mercado da educação a distância e treinamentos corporativos.

Airton Embacher

Diretor da EnModa - Escola de Negócios da Moda.
 
Doutor em Comunicação e Semiótica e Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP.
 
Além de ter sido Diretor da área de Comunicação, Artes, Design e Moda e Coordenador do curso MBA em Moda da Universidade Anhembi Morumbi e Diretor de Novos Negócios da Escola Panamericana de Arte.
 
Atuou profissionalmente na C&A durante 7 anos e como empresário no ramo de confecção e varejo por 12 anos.
 
Apresentou o programa "A Escolha da Carreira Profissional" na TV Cultura.
 
É também Diretor do Carreira Fashion e foi Coordenador da Pós-Graduação em Negócios da Moda do Senac.
 
Autor do livro "Moda e Identidade: A Construção de Um Estilo Próprio". 
 
Foi vice-chairman do International Foundation of Fashion Technology Institutes - IFFTI, associação internacional que agrega 20 das melhores escolas de moda do mundo, entre elas, BUNKA do Japão, FIT de Nova Iorque e IFM de Paris.

Aysha Corrêa

Aysha Corrêa é especialista em Estilo e auxilia mulheres a atingirem seus objetivos pessoais e profissionais através de um estudo aprofundado sobre personalidade e estilo de vida.
 
Foi a primeira brasileira a receber o título de Certified Universal Style Consultant após treinamento com Alyce Parsons, a criadora dos 7 Estilos Universais. Aysha é certificada AICI CIC, estudou Psicologia do Estilo com Carla Mathis, também referência mundial na área e Negócios em Consultoria de Imagem na Fashion School em Portugal.
 
Ministrou cursos e palestras na área de estilo em Chicago, Angola e Buenos Aires, também trabalhou na semana de moda de NY para marcas como Lacoste, Kate Spade e Desigual.
 
Especialista em metodologia de ensino para adultos pelo St Gilles College em Londres e pós-graduada em Letras, Aysha é a atual VP de Comunicação da AICI Brasil, realiza workshops, consultorias em grupo e treinamentos em lojas, e colabora com publicações da área de moda e estilo.
 

Dhora Costa

 Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/São Paulo (2016), Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (2007), Especialista em Imagem pelo Italian Image Instituto - Milão (2019), Especialista em Fashion Consultant Image pelo Instituto Marangoni - Paris (2012), Especialista em Moda & Criação pela Faculdade Santa Marcelina (2000), Especialista em Estilista pela Ecole Supérieure Des Arts E Thecniques de La Mode - ESMOD (1998), Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (1985). Atualmente é professora em Graduações e Pós-Graduações de Design de Moda, Mídias Sociais, Moda e Mercado, Consultoria de Imagem e Styling Criativo. Proprietária do Ateliê ModaImagem.

Heloisa Omine

Heloísa Omine é especialista em visual merchandising, marketing sensorial, comunicação visual, estratégia de varejo, branding e experiência de marca. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, professora no curso de pós-graduação da ESPM-SP, professora convidada do IED – Instituto Europeo de Design na pós-graduação em Fashion Marketing e no One Year de Visual Merchandising e do curso de Design de Moda da Faculdade das Américas. Possui no seu portfólio de clientes atendidos, empresas como: Allianz, Asics, Banco do Brasil, CNI – Confederação Nacional da Indústria, Crocs, GPA – Grupo Pão de Açúcar, Harley Davidson do Brasil, Kimonos Dragão, Megapolo Moda, Sebrae PR, Sebrae SP, Sebrae MS,  Sebrae RJ, Shopping Total Brás, Vulcabrás/Azaléia (Reebok e Olympikus), entre outros.

Kareen Terenzzo

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing. Expertise em Varejo de Moda. Atuou em marcas como Arezzo, Calvin Klein e VR Menswear.
 
Bacharel em Ciências Sociais pela PUC-SP; Pós-Graduada em Administração Mercadológica pela FAAP-SP; Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM da ESPM; especialista em Estudos de Gênero pela Universidade de Coimbra, e com doutoramento em andamento. 
 
Atua como professora, pesquisadora, e consultora em práticas de Comunicação e Consumo.

Karlan Muniz

Graduado em propaganda e marketing pela ESPM-SP, mestre e agora doutor em Administração/Marketing pela PUC/PR, Karlan Muniz é pesquisador e professor nas áreas de marketing, comportamento do consumidor, gestão de marcas e comunicação.
 
Foi executivo de atendimento em agência de comunicação e liderou equipes de marketing em instituição de educação e na indústria têxtil.
 
Participou de congressos acadêmicos no Brasil e no exterior (Estados Unidos, República Dominicana, Islândia e Turquia, no evento anual do European Marketing Academy). Sua pesquisa sobre personalidade de marca no Brasil foi alvo de reportagem da Revista EXAME, e sua pesquisa sobre comportamento de consumo no Brasil no segmento de festas e baladas se tornou reportagem da revista ISTO É.
 
Em 2012 atuou como pesquisador visitante no departamento de marketing do Boston College, participando de aulas de MBA na Harvard University, de aulas de PhD na Boston University e do maior congresso mundial na área de Consumer Behavior, em Vancouver. O período resultou em artigos publicados e capítulos de livros lançados nos Estados Unidos e Europa.
 
Além das atividades acadêmicas envolvendo a pesquisa e a docência, executa trabalhos de pesquisa e apoio à orientação ao mercado para empresas. É palestrante nos temas de construção de marcas, comunicação com o mercado e comportamento do consumidor. 

Kelly Giordano

Mais de 10 anos de experiência profissional na área comercial e de planejamento nos segmentos de atacado e varejo de Moda: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático, Ações e campanhas de vendas on e off-line, Gestão de Pessoas, CRM, Desenvolvimento de Produtos, Branding, Análise de Resultados e Gestão de Projetos. 


Atuação no gerenciamento e planejamento estratégico e tático comercial no mercado têxtil.


Forte conhecimento em gestão de projetos de portfólio de marcas e produtos. 


Background em compras, PCP, gestão de produto, gestão de estoque e planejamento de coleção.


Conhecimento em indicadores de resultados e análise para atacado e varejo, negociações de grandes contas e novos negócios para a marca. 


Graduada em Negócios da Moda – Universidade Anhembi Morumbi.


Pós-graduada em Administração de Empresas – Fundação Armando Álvares Penteado.


Especializações: Gerência de Vendas, Marketing, foco em resultados, liderança e gestão de equipe.

Kika Pagnot

Kids Stylist, atua no mercado fashion, há mais de 20 anos. Graduada em coordenação de moda, especializou-se em Paris, onde trabalhou ao lado de um dos mais renomados estilistas da década de 1980, Jean-Charles de Castelbajac. Com um olhar voltado, principalmente para o mercado infantil, assina o styling de editoriais de moda e campanhas de marcas consagradas no mundo fashion infantil.

Laura Pedri Pereira

É bacharel em Moda e especialista em Gestão e Criação de Moda, além de Mestre em Design com ênfase em Comunicação pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Possui certificação em Mídias Sociais para Moda pela London College of Fashion, parte integrante da Universidade de Artes de Londres, além de diversos cursos livres na área de redes sociais e comunicação. Em 2014, foi selecionada pelo programa Conexão Cultura Brasil, do Ministério da Cultura, para capacitação no exterior.

Desde 2015 atua com redes sociais, tendo auxiliado mais de 90 empresas (na sua maioria de moda) com produção de conteúdo, gestão de campanhas pagas, treinamentos corporativos e consultorias na área; participando também de palestras e atuando como professora universitária nos cursos de Design e Design de Moda.

Mariana Neves

Bacharel em Design de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com extensão em Negócios da Moda, Marketing e Artes Visuais.
 
Mais de 6 anos de experiência profissional na área comercial e de vendas no segmento de negócios da moda e empreendedorismo.
 
Amplo conhecimento em comportamento do consumidor, atendimento e prospecção de clientes. Grande paixão e experiência com campanhas publicitárias e gerenciamento de mídias sociais.
 
Criadora de projetos criativos corporativos para empresas como Estrela e Ornare.

Maya Mattiazzo

Maya possui mais de 15 anos de experiência no mercado de moda digital.
 
Durante vários anos gerenciou os e-commerces da Planet Girls e Polo Wear.
 
Passou por multinacionais como a Franke, empresa Suíça de Soluções para Cozinha, implementando o primeiro e- commerce D2C da marca no mundo.
 
Com especialização em Fashion Business pelo Marangoni de Paris, possui MBA em Gestão Estratégica de E-commerce.
 
Atualmente cursa MBA em Business Intelligence. 

Nathalia Anjos

Mãe do Daniel e parceira de vida do Didi, Nathalia Anjos é fundadora da Voice 176 agência de produção de experiências e Coordenadora dos cursos da área de Moda e Beleza do Senac Lapa Faustolo. Pós-graduada em Neurociências e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e em História, Sociedade e Cultura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é bacharel em Negócios da Moda com ênfase em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Já produziu eventos de moda e cultura em diversas cidades do Brasil e em países como França, Japão, Estados Unidos, México e Emirados Árabes. Atuou na área comercial e de exportação de moda praia para marcas como Adriana Degreas, Cecilia Prado e Cyann/Manvar. Trabalhou com figurino, roteiro e direção de arte para audiovisual em tevê aberta e publicidade. Escreve textos para o Modefica, plataforma de comportamento transdisciplinar, com foco em justiça ambiental e ecofeminismo. É Co-host no podcast da Voice 176, co-fundadora do #MeditaModa e articuladora do movimento Moda Sem Veneno.

Otavio Lima

Otavio Pereira Lima é especialista em Varejo e iniciou sua carreira em 1994, época em que foi gestor das empresas Varal, Zoomp, Zapping e Miss Sixty. Mestre em História da ciência pela PUC SP; especialista em MBA em Varejo de Moda pela UAM; bacharel com Licenciatura em Letras pela USP- FFLCH. Em 2003, iniciou como consultor comercial para empresas do varejo e atacado brasileiros tais como Jacadi, Mário Queiroz, Shopping Tivoly Americana, DSS, Glória Coelho, Lascivité, e internacionais como Lolita (Uruguai) e Harley Davidson. Atuou na coordenação do curso MBA em Negócios e Varejo de Moda e professor da EAADM UAM, professor e consultor nas áreas de VM, treinamento de vendas e gestão em estoques pelo Senac de São Paulo. Ministra cursos para brasileiros em Nova Iorque sobre pesquisa de varejo e é professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. 

Priscilla Stávale Joaquim

Gerente de Produto Sênior, desenvolveu sua carreira nas maiores empresas de varejo do Brasil como: Pão de Açúcar, Riachuelo, Marisa, Pernambucanas e Walmart.
 
Tem ampla experiência no desenvolvimento de produtos, planos de vendas e de compras, open to buy, giro de estoques, negociações, comunicação com lojas e visual merchandising.
 
Formada em Economia pela Universidade Mackenzie e Pós Graduada em Negócios da Moda pelo SENAC, atua no mercado de varejo no Brasil desde 1984 quando ingressou como trainee nas Lojas Riachuelo.

Rafael Caetano

Formado em Moda e Especialista em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, Licenciado em Artes pela Faculdade Paulista São José, Rafael Caetano faz parte da novíssima geração de estilistas brasileiros. Chegou na moda através do desenho e da mãe, ex-sócio proprietária de uma micro-confecção.

Em 2009 foi assistente da estilista Fábia Bercsek, mesmo ano que iniciou suas atividades na Fashion Mob, evento que participaria de outras quatro edições e sairia vitorioso no ano de 2012.

Em 2013, deixou a faculdade como primeiro colado no Fórum-Fasm e fez duas apresentações, respectivamente verão e inverno, no Projeto Lab (projeto experimental dentro da casa de criadores ).

Rafael passou pelo estilo de marcas como Cavalera & Adriana Degreas. Atualmente, desfila as coleções de sua marca "Rafael Caetano" na Casa de Criadores, primeira marca destinada ao público Gay a desfilar em uma semana de moda.

Regina Ferreira

 Doutora e mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenadora da pós-graduação em Fashion Law da Faculdade de Santa Marcelina. Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca. Pós-graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina. Sócia no escritório Ferreira e Vita Advocacia.

Rejane Seefelder

Profissional de moda com carreira desenvolvida em empresas como Riachuelo, Pernambucanas, Shoulder, Grupo Erva Doce, Dupont, Ri Happy Baby, Cattan, Shoestock.
 
Experiência ampla em cadeia produtiva de alta complexidade englobando desde a gestão e
Desenvolvimento de coleção em foco em resultados e life style, planejamento integrado entre canais de vendas atacado e varejo, e-commerce e importação.
 
Viagens internacionais de pesquisa de mercado e desenvolvimento de fornecedores.
 
Interface com equipes de Visual Merchandising, Vendas e MKT.

Tatá Lanzoni

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, formada em Consultoria de Imagem pela Enmoda - Escola de Negócios da Moda.
 
Membro AICI - Associação Internacional de Consultoria de Imagem.
 
Atua na Consultoria de Imagem com especializações em Análise de Coloração Pessoal, Psiquêimagem, Análise Facial, DNA de Estilo, Cores e Formas e Universos Visuais.
 
Esteve como apresentadora do quadro de moda Espelho, Espelho Meu no programa Falandonissoband da TV Bandvale - Rede Bandeirantes de Comunicação.

Tatty Camargo

Consultora e Coach de Imagem Pessoal e Profissional /Visagista Estética e Comportamental.

Formada pela escola Waldorf Rudolf Steiner *Pedagogia Antroposófica baseada nos 4 Temperamentos (vivência que possibilita abordagem diferenciada e contemporânea dos conceitos trabalhados no Visagismo).

Graduada em Moda pela Universidade Santa Marcelina e pós-graduada em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo Senac.

Atua há 15 anos como Consultora de Imagem, Visagista e Coach Comportamental.

Docente e Palestrante (SENAC) há mais de 10 anos nos cursos de Consultoria de Imagem, Análise de cores e Visagismo.

Docente e palestrante (Faculdade Belas Artes) nos cursos de Revitalização de guarda-roupa, Personal Shopper e palestras /workshops sobre Coloração Pessoal.

Co-fundadora do Instituto MIL.

Realiza cursos de aperfeiçoamento para consultores de imagem e visagistas; palestras, workshops e treinamentos para a grupos e empresas que buscam desenvolvimento pessoal e alta performance profissional.

Vanilson Coimbra

Mestre em Arquitetura, Urbanismo e Design no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2021). Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (1993). Docente na Pós-Graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2022) nas disciplinas de Fotografia de Moda e Styling Criativo, Influência Digital, Entretenimento e Carreira, Netnografia e Cultura Online, Gestão de Projeto do negócio Cultural e Cybercultura. Na mesma instituição idealizou e coordenou os cursos  livres de Fotografia de Moda e Editorial de Moda ( 2016 - 2022).Atualmente é proprietário - Office im com atuação no mercado de moda internacional . Tem experiência na área de Artes, com ênfase em fotografia de moda.  I. No Sesc Belenzinho em São Paulo foi Idealizador e implementou o  curso de Fotografia de Moda  (2019). Colunista de fotografia do Iphoto Channel. Editor de Moda da Revista A (2015-2018). Colaborador da revista online L'Effronte Journal (2020) Atua como palestrante no campo de fotografia de moda e Photomobile.
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A moda é uma tendência social da atualidade. Fazer um curso de moda é estar disposto a compreender além do que sabemos e encontrar oportunidades e tendências que podem ser agregadas dentro do nosso cotidiano, atingindo todo tipo de pessoa.

O curso de moda ajudará ao interessado a perceber melhor os valores da sociedade, tais como usos, hábitos e costumes dentro de um determinado tempo. Isto é, ter a percepção do desenvolvimento do comportamento, olhando a partir da história até os dias de hoje. Compreenderá que todas as tendências aconteceram dentro de um contexto, ora de forma espontânea ora por meios externos.

Mais do que somente uma compreensão técnica e histórica, o estudante estará apto a desenvolver novos skills para a criação de design de moda, ou seja, terá a oportunidade de colocar todo aprendizado em prática, havendo a grande possibilidade de tornar-se num verdadeiro especialista e designer de moda.


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