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Varejo De Moda E As Tendências De Mercado 2023

O mercado de moda é um dos maiores do mundo e o Brasil se encontra hoje entre os dez maiores mercados globais. Por isso, é muito importante estar atento às suas tendências e ferramentas de negócios principalmente no momento de avaliar e analisar a tomada de decisões nesse segmento.

Para o ano de 2023 podemos destacar as seguintes tendências:

Compra Híbrida

Integração entre os meios online/virtual e as lojas físicas.
Nesse momento é importante entender que existe espaço para todos, não vale acreditar que uma modalidade vai acabar com a outra; muito pelo contrário, podemos acreditar que elas são complementares e não concorrentes. No ambiente físico existe a possibilidade de ver, tocar, provar, além da conveniência de sair da loja com o produto, porém no virtual o valor do produto fala mais alto e também não podemos deixar de considerar a variedade de produtos em estoque.
O consumidor nesse momento procura a conveniência e por isso oscila entre a compra online e a presencial. Levam em conta a diversidade, a agilidade da entrega, os preços e promoções.

Social Commerce

É a venda através das redes sociais, principalmente Instagram e Whatsapp uma vez que é possível identificar e aumentar o engajamento com os clientes estabelecendo relacionamentos reais e assim, os incentivando a considerar comprar o que você está vendendo. Essa tendência já começou a ser trabalhada desde os anos de pandemia; porém, agora as próprias redes sociais oferecem suporte para vender um produto e realizar integração entre as marcas e produtos sem depender da necessidade de uma loja física.

Tecnologia no processo de compra

Esse é o momento em que muitas tecnologias são aplicadas nas plataformas de vendas para integrar os dois ambientes: físico e virtual. Os principais destaques dessa ferramenta são:
– QR Codes: código que pode ser lido em lojas físicas e você é transportado para o digital;
– Carteira digital para pagamento – facilita a forma de pagamento;
– ChatBots ou robôs de atendimento;
– Provadores digitais;
– Realidade aumentada/virtual;
– Metaverso.

É muito importante entender as tecnologias que estão crescendo no mercado e que devem abrir novos modelos de negócios, ou influenciar o relacionamento com os clientes.

Aposte nos canais certos, onde seu público realmente se faz presente e você consegue atender a demanda, pois por toda parte as empresas buscam aprimorar esse segmento unindo tecnologia e sustentabilidade para oferecer uma nova experiência aos clientes.

Atenção

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